Na manhã desta quinta-feira, 11 uma equipe técnica do DNOCS, esteve em Apodi para explicar detalhes do projeto de irrigação da Chapada do Apodi aos Vereadores que compoem o poder legislativo apodiense, detalhes de como acontecerá toda a implantação do projeto.
"Foi uma explicação muito detalhada, rica em dados que só vem afirmar o que sempre defendemos, sobre este projeto que será muito importante para a Chapada e para nossa cidade" defendeu o Vereador Nilson de João Lucas.
Foto: Facebook.
é muito fácil apoiar um projeto como esse da maneira que está sendo apresentado,interessante msm é eles não apresentarem como e a que custo irão ser esses tão sonhados empregos,já que a pulverização é aeréa e irá causar danos a saúde da população futuramente,sem falar que irá poluir nossa água e nosso solo..
ResponderExcluirFalaram por aí que a causa da seca foi a recusa do projeto apresentado pelo DENOCS.. daí fiquei me perguntando: será que quem decide se vai chover agora é esse projeto? porque até onde sei ,a causa dessa seca foi a falta de chuva e não a recusa de um projeto privatista!!
ResponderExcluiraceitar esse projeto da maneira que esta sendo apresentado é jogar dinheiro público fora(nosso dinheiro!!),pois,já foi comprovado que a baragem só tem vazão pra manter esse projeto durante 5 anos,sem levar em conta da pouquissíma aguá que hoje há na baragem.. e qnd esse projeto for abandonado,como mtos outros,com que água a população vai sobreviver??
ResponderExcluirTenho um amigo que trabalha no projeto da transposição do São Francisco, e o mesmo me falou que é muito remota a possibilidade do RN contar com essa transposição num prazo nunca menor que 20 anos, o que inviabiliza totalmente esse PROJETO DA MORTE do DNOCS. A nossa Barragem de Santa Cruz não reúne capacidade/suporte hídrico para manter a adutora da região do alto Oeste e de Mossoró, quanto mais para por em prática o projeto do DNOCS. Esse projeto é mais uma forma de lavagem de dinheiro público através de licitações viciadas que culminarão com prisões dos envolvidos no mesmo. Aguardemos, pois.
ResponderExcluirnão ha esse projeto da morte os alves só fazem atrapalhar o progresso em Apodi.
ResponderExcluirSe um projeto desse for bom msm,viria pra beneficiar os já existentes trabalhores do campo,melhorando sua condição de vida e financeira,ao invés de expulsar os mesmos.. UM PROJETO QUE EXPULSA OS CAMPONESES DE SUAS TERRAS NÃO SERVE PARA A AGRICULTURA FAMILIAR!!
ResponderExcluirSe esse projeto fosse correto msm eles(DENOCS) não iriam pedir permissão para entrar nas terras pra medir, e ao não ter permissão pelos proprietarios do msm tomarem a decisão de invadir as terras..como foi oq aconteceu ..
ResponderExcluirEsse projeto é mais uma ilusão vendida a nossa população de forma destorcida, onde só se fala na geração de empregos. Pergunto aos moradores da chapada do Apodi se tem alguém que queira vender suas terras e trabalhar nas grandes empresas do agronegócio?
ResponderExcluirquanta gente sem graça...
ResponderExcluir