quarta-feira, 18 de julho de 2012

Utilidade pública!

Olá! Sou Arimatéia de Freitas da Costa, estou entrando em contato porque apesar de morar e ter nascido em Fortaleza, minha mãe nasceu em Apodi. Minha avó também era de Apodi, meu avô também. Estou tentando descobrir meus parentes aí em Apodi. Minha mãe é Luzia Nogueira de Freitas e minha avó era Maria de Lourdes de Freitas.

Minha mãe herdou o nome Nogueira, do pai dela Antonio Simão Nogueira e Freitas, da mãe dela. O pai de minha mãe morreu ela ainda era nova e a sua mãe veio embora para Olho d'água da Bica no Ceará. Quando minha mãe casou, perdeu o nome Nogueira e ganhou Costa do meu pai e ficou com o nome Luzia de Freitas da Costa. Gostaria de saber mais detalhes destas famílias aí de Apodi, Nogueira e Freitas.

Desde já agradeço!

5 comentários:

  1. Arimatéia, acho quem poderia mais ou menos lhe dar a arvore geneológica de sua familia seria o nosso querido historiador Sr. Marcos Pinto..
    Vamos lá Marcos Pinto, der uma mãozinha ao nosso conterrâneo.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Toinho Oliveira, o meu primo Historiador Marcos Pinto é sem duvida um dos maiores estudiosos a cerca das famílias de Apodi.

    Abaixo colocarei o link do facebook dele para você entrar em contato direto e ligarei para ele, dando o endereço desse blog para o mesmo pode te ajudar.

    Link
    http://www.facebook.com/marcospinto.pinto.3?sk=wall

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo e conterrâneo TOINHO OLIVEIRA: O Arimatéia é parente próximo de SIMÃO NOGUEIRA NETO, nosso ex-prefeito, e são da família dos BRUACA,que tem como tronco inicial em Apodi(sítio Soledade) no Sr. SIMÃO NOGUEIRA DA SILVA,natural do ''Olho D'água da Bica',falecido em 'Soledade'' a 10.08.1890 aos 55 anos de idade,deixando a viúva MARIA FRANCISCA DA COSTA e 08 filhos, dentre eles o seu bisavô MANOEL NOGUEIRA DA SILVA,conhecido popularmente como Manuel Bruaca,que faleceu muito moço aos 44 anos de idade, vítima de um raio,em chuva tempestuosa, quando se encontrava caçando no sítio 'Boca da Mata',fato ocorrido a 24.04.1928, e deixou a viúva ANTONIA SEVERIANA DE FREITAS,e 12 filhos, dentre estes o seu avô ANTONIO SIMÃO NOGUEIRA.(FONTE: Livro de Registro de Óbitos do 1º Cartório Judiciário de Apodi -fls.128). OBS: Aguarde artigo sobre a história Da família popularmente conhecida como OS BRUACA.

    ResponderExcluir
  4. O Patriarca SIMÃO NOGUEIRA DA SILVA, que era natural do Ceará, localidade denominada de ''OLHO D´ÁGUA DA BICA'' era filho legítimo de FRANCISCO NOGUEIRA DA SILVA e MARIA NOGUEIRA MAIA, naturais de Limoeiro do Norte-CE.(FONTE: Livro de Registro de Óbitos do 1º Cartório Judiciário de Apodi - fls. 43./ 1890-1891).

    ResponderExcluir
  5. leia blogueiro e publique,materia do jornal de fato dos belos vereadores q apodi tem.

    ResponderExcluir