segunda-feira, 16 de julho de 2012

É hora de votar! É hora da escolha!

Votar não é apenas ter a oportunidade de escolher aqueles, que por premissa, devem lutar pelos interesses do povo. Vai muito além. Na verdade, é a possibilidade de se ter progresso ou atraso, vitória ou derrota, alegria ou tristeza, saúde ou doença, paz ou guerra, luz ou escuridão, educação ou ignorância, enfim, é algo tão poderoso que pode levar ao sucesso ou a ruína.

O que vemos no dia a dia é que as pessoas não dimensionam a importância da cidadania. O poder de mudar o mundo pela ação do seu voto consciente. Infelizmente, o voto é moeda de troca por um saco de cimento, uma cerveja gelada, uma cesta básica, um remédio, uma bola, um jogo de camisa, dentre outras coisas.

Não se pensa mais no coletivo, e sim naquilo que imediatamente lhe trará retorno, esquecendo-se de planejar o amanhã, o que virá depois, o futuro.

O tempo passa, quatro anos, reclamações, decepções, frustrações, indignações, tempo perdido. E fica uma pergunta: Porque não votam em quem realmente faz por nossa cidade? Tem serviço prestado?

Diante disso, é imprescindível que se esclareça ao povo, a necessidade de se votar com o máximo de cuidado, e com extrema razão, pois só desta forma se conseguirá construir um amanhã melhor, no qual nossos filhos, netos, amigos, enfim todas as pessoas possam viver com uma perspectiva positiva, com mais saúde, mais educação, mais segurança, mais alegria e felicidade.

Assim, deixo meu apelo àqueles que gostam não só de seu bairro, sua cidade, seu estado, seu país, mas, para todos aqueles que gostam de viver e tornar o mundo um lugar melhor – o que acredito seja a maioria da população – que vote com maturidade, sem pressa, com critério, pesquisando e esmiuçando cada possibilidade de seu candidato. Pode ter certeza, sua vida vai ser melhor.

P.S.

5 comentários:

  1. Já critiquei muito o seu blog, mas acho que agora você está de parabéns. Belo texto esse e estou gostando de ver que está cobrindo a campanha de todos os candidatos. Continue assim que com certeza terá muito mais leitores!

    ResponderExcluir
  2. este está te dando corda.... va na onda, e jaja tu é tapioca...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. realmente o voto e serio... existe muito candidato despreparado.. imagina que tem cond a veriador, que faz aniversário e ja fica criticando o adversario com musica de baixaria, e mais gente que ja mamou nas tetas de quem hj critica...

    ResponderExcluir
  4. isso tem que da vez a todos parabéns josenias .esse amigo ai em sima que disse que vc vai vira tapioca não sabe o que e trabalho .e mais um sem noção .

    ResponderExcluir
  5. SE APODI TIVESSE 50% DE ELEITORES COM ESSE PENSAMENTO, O APODI ERA OUTRO! PARABÉNS.

    ResponderExcluir