segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governo levará cursinho pré-vestibular para todo o Estado

Por Assecom-RN

Um trabalho iniciado pela 12ª Diretoria Regional de Educação e dos Desportos (DIRED), sediada em Mossoró, será ampliado para todo o Rio Grande do Norte: o Cursinho Pré-Vestibular Dired Vest. A afirmação foi feita pela governadora Rosalba Ciarlini, que esteve no auditório da Diretoria Regional mossoroense no sábado, 21, para conversar com alunos e professores.

"A Universidade é parte do futuro e o cursinho pré-vestibular será ampliado para todas as Dired's do Estado. Já temos em Mossoró e vamos iniciar em Assu e Natal", afirmou a Governadora. O projeto foi iniciado em junho e atende a 180 alunos da rede pública de ensino que concluem, este ano, o ensino médio.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, a educação é o melhor caminho para a consolidação da cidadania e, por meio de cursinhos pré-vestibulares gratuitos, alunos da rede pública de ensino podem disputar, de igual para igual, com alunos da rede privada de ensino. "O cursinho é importante, pois é conduzido com muito trabalho e dedicação e por professores que já têm experiências na área (de cursinhos preparatórios para vestibulares)", disse Rosalba.

As aulas são realizadas aos sábados em dois turnos, sendo seis aulas em cada turno. Segundo a professora Magali Delfino, coordenadora da 12ª Dired, o conteúdo trabalhado pelos professores é alinhado às diretrizes e metodologia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A governadora Rosalba Ciarlini disse que ficou feliz com o que viu: auditório lotado de alunos que buscam a preparação para o vestibular. "Realmente estou feliz e é uma ideia que vamos levar para cada Dired", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário