segunda-feira, 9 de julho de 2012

Agricultura familiar garante sustento das famílias na Chapada do Apodi

Dona Antonia Maria da Conceição

No P.A. Nova Descoberta Dona Antonia Maria da Conceição mantém uma plantação de hortaliças de onde ela e alguns jovens com o apoio da Petrobras e PDHC, implementam a renda familiar no final do mês, com coentro, cebolinha, alface, entre outras hortaliças.

Como o sistema de aguação de pequenos asperssores com água oriunda de um poço de 57 mts, que passa por um processo de dessalinização já que é mesmo poço que abastece a comunidade, os pequenos agricultores também extraem do rico solo da Chapada do Apodi seu sustento, alem da verdura sempre fresca e sem agrotóxicos na mesa dos integrantes do projeto.

A produção é vendida no local, onde atravessadores da região e comerciantes mais próximos compram e comercializam os produtos em seus supermercados, sendo o montante de cada safra dividida entre os participantes do projeto ao fim de casa safra, um valor em média de R$ 200 reais.

“É daqui que complementamos nossa renda, temos sempre verdura fresca me nossa mesa, graças ao solo rico e abençoado por Deus que temos aqui” afirmou Dona Antonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário