Da redação do Diário de Natal
O Ministério Público Estadual (MPE) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (22), uma recomendação a Prefeitura de Martins/RN, que prevê a suspensão imediata da pintura de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos situados no Município, com as cores do partido da prefeita. De acordo com a publicação, o uso da cor amarela utilizada nos ambientes públicos, coincide com a cor utilizada em campanha eleitoral utilizada pela Prefeita de Martins, Maria José Gurgel de Oliveira Costa dos Democrátas (DEM).
Além disso, a promotora de justiça Gerliana Maria Silva, responsável pela medida, informou na publicação que as cores utilizada na pintura dos prédios públicos, é utilizada para identifica a ala das mulheres do Partido dos Democratas (DEM) ao qual se encontra filiada a atual Prefeita Maria José Gurgel de Oliveira Costa.
Nos prédios que não possuem a cor amarela, a prefeita estaria determinando a pintura de todas a sua fachada de amarelo, tais como a Escola Municipal João Onofre, Posto de Saúde de Bela Vista, Estação das Artes, Ginásio Poliesportivo, e Edifício Pax, onde funciona o Museu de Arqueologia e o Museu Histórico;
O MP recomenda que nos prédios públicos que foram recentemente pintados de amarelo, sejam retomados a cor original, sem que sejam relacionados ou identificados com qualquer pessoa ou partido político. Para isso, a Prefeita terá um prazo máximo de 30 dias, para alicar a medida.
Nota do Blog: Vai que a moda pega!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário