quinta-feira, 28 de julho de 2011

Itaú realiza conferência de saúde

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Itaú promoverão nesta sexta-feira a Conferência Municipal de Saúde, com a presença de várias autoridades da cidade e da região.


O evento acontecerá a partir das 8 horas, no centro de convivência dos programas sociais e tem como objetivo; de recolher, dos vários setores representativos, propostas de políticas públicas a serem adotadas pelos gestores do SUS.
Foram convocados a participar do evento, a população em geral representada em seus diversos segmentos. Na ocasião todos os participantes debateram sobre as perspectivas da saúde na cidade de Itaú.


O tema da conferência este ano será: SUS na seguridade social, políticas publicas, patrimônio do povo brasileiro.


O secretário de saúde do município Nedilson Paiva diz que durante o evento, está prevista a apresentação do relatório anual relativo ao ano de 2010, pelo Secretario Municipal de Saúde, que vai detalhar receitas, despesas, contratos e serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde.


O prefeito Edson Melo faz um convite a todos: compareçam, questionem, levantes dúvidas e apresentem soluções, faça dessa Conferência um exercício de cidadania. È importante a participação de toda população.


O prefeito enfatiza ainda que a conferencia deve ser o local onde as avaliações e as propostas da comunidade podem se transformar em diretrizes para o Plano Municipal de Saúde dos próximos anos. Este é o verdadeiro propósito da Conferência.


A ex-presidente do conselho estadual de saúde, Luzia Bessa tem o papel de ampliar as discussões e chamar a atenção para o que o é o SUS.


Durante a conferencia vários grupos de debate serão formados e cada um fará uma lista com propostas abrangendo todas as questões da saúde pública. Cinco dessas propostas serão eleitas pelos delegados da conferência:


Em dezembro deste ano acontecerá a 14ª Conferência Nacional de Saúde, onde Conselhos Municipais e demais orgãos interessados pelo assunto se reunirão para discutir as prioridades da saúde no Brasil e Itau terá seus representantes nesse grande evento.

Crédito da foto: Leylla Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário