sexta-feira, 22 de julho de 2011

Após fim da greve aulas são retomadas nas escolas estaduais de Apodi

Após reunião realizada ontem à tarde (foto), no salão paroquial pelo SINTE Regional de Apodi os professores decidiram a exemplo de Natal retomar as atividades e já nesta sexta-feira, 22 todas as escolas estaduais de Apodi estão funcionando normalmente.


O professor Evilázaro, coordenador do SINTE em Apodi comentou: “Em nossa reunião foi discutido amplamente as propostas da governadora, mesmo não tendo o sindicato aceitado a mesma, os trabalhadores em educação decidiram terminar com o movimento paredista acreditando que ela, a governadora cumpra com suas promessas pagando o piso em quatro parcelas, como a mesma determinou de setembro a dezembro”.


A vice-diretora Fátima da Escola Estadual Antonio Dantas, a maior do município em contato conosco por telefone afirmou que as aulas foram retomadas hoje, mesmo apesar do pouco número de alunos que compareceu para assistir aula.


Um comunicado importante é que neste sábado, 23 haverá aulas nas escolas em Apodi, referente a uma segunda-feira, portanto aula normal e que não deve ser perdida pelos alunos da rede estadual de ensino em nosso município.

Um comentário:

  1. Paulo de Tarso é recebido com protesto, pelos professores da rede Estadual em Santana do Matos



    A visita do todo poderoso Secretário Chefe Casa Civil do Governo do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, ao município de Santana do Matos, na noite de ontem (19), para participar dos festejos da padroeira Senhora Santana, foi marcada por um protesto dos Professores de Santana do Matos da rede estadual que estão em greve a 78 dias.
    O Secretário Paulo de Tarso. que se encontrava na 1ª fila assistindo ao Show de violeiros, foi surpreendido pelos professores que entraram no local e exibiram uma faixa de protesto contra a Governadora Rosalba Ciarline, que vem maltratando e desrespeitando a categoria a quase 80 dias.
    O protesto não se resumiu apenas aos professores, tendo em vista que uma das duplas de violeiros que se apresentou no evento, também incluiu nos seus versos o tema "greve dos professores" e culpou o governo do estado pela falta de respeito e de compromisso para com a Educação e com os profissionais do magistério.

    ResponderExcluir