sexta-feira, 29 de julho de 2011

Apodienses saem às ruas para pedir prudência no trânsito












APODI – A população apodiense foi as ruas para participar do lançamento da campanha “Apodi Transito Seguro”, lançada na manha dessa sexta-feira pela Prefeitura do Apodi e Policia Militar com o apoio de vários segmentos da sociedade organizada apodiense.

O lançamento da campanha fora marcada por uma caminhada de sensibilização para que a população venha ter uma maior atenção no trânsito do município. A caminha saiu de fronte a Escola Estadual Professor Antonio Dantas, localizada as margens da BR-405 sentido Apodi/Mossoró e foi encerrado na Praça Getulio Vargas no centro da cidade, onde fora montado um circo. Durante o trajeto foram distribuídos panfletos sobre a campanha e varias apresentações teatrais relacionadas ao transito.

Além da presença do coordenador da campanha, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, delegado Claiton Pinho de Souza, secretario de Urbanismo e Transportes, Tiburcio Marinho, Chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto, a caminhada ainda contou com a participação de centenas de estudantes e membros dos Grupos de Escoteiros, Desbravadores, Ordem Demolay, Filhas de Jó, Conselheiros Tutelar e vários outros representantes de instituições do município.

A prefeita Goreti Pinto deu total prioridade para o tema, a municipalidade confeccionou cerca de cinco mil panfletos educativos e todo o material publicitário utilizado na campanha. O evento tem teve cunho educativo e de sensibilização.

A Campanha “Apodi Transito Seguro”, visa conscientizar motoristas, motoqueiros e a população apodiense em geral sobre a organização do transito de Apodi.

Os meios de comunicação de Apodi vão intensificar um trabalho através das rádios, blogs, jornais, distribuição de panfletos e adesivos com a finalidade de concretizar os motoristas do município.

Segundo o secretario, Tibúrcio Marinho, nos próximos dias será colocado em toda a cidade as placas de sinalização (Horizontal e vertical) e a organização estrutural para complementar o desenvolvimento desse trabalho educacional. “Iremos confeccionar panfletos, camisetas, adesivos e faixas incentivando a população a fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos”, destacou Tiburcio Marinho.

A campanha de conscientização também será levada para as comunidades rurais, igrejas, escolas e contara com a participação de cerca de 150 jovens pertencentes a vários grupos.

A Policia Militar vem organizando o transito de Apodi através de um trabalho de fiscalização realizado por policiais do Esquadrão Águia do 2º Distrito de Policia Rodoviário Estadual sediado em Mossoró, constantemente tem visitado a cidade para a realização de barreiras juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional, (GTO), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radio Patrulha, Visando coibir os excessos por parte de Motoristas e Motociclistas. O trabalho é educativo e visa melhorar a situação atual de nosso trânsito. Como frutos desse trabalho já conseguiram localizar e apreender veículos adulterados e roubados.

Tanto a Policia Militar quanto a Policia Civil vão intensificar um trabalho em Apodi com a finalidade de tirar de circulação motorista e motociclistas que dirigem embriagados.

3 comentários:

  1. FORA DNOCS PELA VIDA EM APODI, FORA POLITICOS QUE NÃO SE PREOCUPAM COM O POVO

    ResponderExcluir
  2. e a municipalização do transito vira logo ou apos a eleição?pois a municipalização de um trasito fara alem da organização do trasito,UMA GRANDE ARRECADAÇÂO PARA O MUNICIPIO,ATRAVES DE MAIS IMPLACAMENTOS,ONDE A METADE DOS IPVA VÂO PARA OS COFRES DO MUNICIPIO,ALEM DA GRANDE QUANTIDADE DE MULTAS QUE IRÂO ENCHER OS COFRES DO MUNICIPIO,ja se tratando DE AUTO ESCOLAS,ELAS IRÂO TAMBEM TER UMA ARRECADAÇÂO TRIPLICADA,POIS TODOS TERÂO DE SE REGULARIZAREM <CONSEGUENTEMENTE TIRANDO AS CARTEIRAS DE HABILITAÇÔES E AUMENTANDO A ARRECADAÇÂO DAS AUTO ESCOLAS,ALEM DA ORGANIZAÇÂO,AI TEM O OLHO NO REAL,quem viver vera...

    ResponderExcluir
  3. quando é que vai começar as obras DE PAVIMENTAÇÃO E SINALIZAÇÃO? desse geito que está, não da pra exigir NADA! POIS A CIDADE ESTA TODA ESBUCARADA E COM APENAS 1 POR CENTO DAS RUAS ASFALTADA. é muita cara de pau sair nas RUAS FAZENDO DE CONTA QUE O PROBLEMA NÃO É DA PREFEITURA. SÓ EM APODI MESMO! KKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir