segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bloco democrático é recepcionado em maior Assentamento de Apodi




























O Bloco democrático formado por PR, PSDB, PV e PSB visitaram na manhã deste domingo, 06 o Assentamento Aurora da Serra, a 14 km de Apodi, o maior do município, com mais de sessenta famílias entre assentados e posseiros.

Os partidos estiveram assim representados: O PR, por Pinheiro, Evangelista, Keiber Roberto, Junior Oliveira e Familiares. Já o PV por Adriano Trôvo do Forró e do empresário Suelinton. O PSB foi representado pelo Vereador Júnior Carlos, Samuel Nogueira, Mesaque Marinho, e amigos. E ainda o PSDB que se fez representado no vento por seu presidente local Solon Regalado ao lado de familiares e amigos.

Uma grande recepção foi preparada pelos moradores do assentamento, começando pela recepção do presidente da associação Damião, e juntos discutiram as problemáticas relacionadas àquele local.

Aproveitando o ensejo o GRUPO DEMOCRÁTICO visitou ao lado do presidente Damião, e ainda do presidente do grupo de jovens da comunidade Fernando, as instalações na Escola erguida na comunidade que é um projeto do INCRA, com uma contrapartida de 10% da PMA, uma obra de mais de 200 mil reais e que deverá ser inaugurada este mês.

“Fiquei muito feliz pela receptividade das pessoas aqui, a cordialidade, o apreço das pessoas em cada casa por todos nós, isso é muito importante, me deixa muito contente, e renovado” frisou Pinheiro

Para Solon Regalado que reside no Vale, outra região diferente da que foi visitada ontem, o diferencial ali foi o carinho das pessoas. “Apesar da maioria não nos conhecer ainda, o carinho demonstrado nos faz sentir em casa, como se já nos conhecêssemos a muito tempo” disse o líder do PSDB.

Usando da palavra o Vereador Junior Carlos disse que O Grupo Democrático que esteve ontem em Aurora da Serra, continuará suas visitas com o propósito de discutir junto às pessoas os problemas mais graves em nosso município, informando que o próximo encontro será na região da areia no Sitio Córrego.

Para Adriano Trôvo gerente dos Refrigerantes Forró, estas visitas as comunidades, são muito positivas, pois abre a possibilidade de conhecer de perto os problemas das mesmas, fazer novas amizades, além de cada vez mais o fazer se sentir mais apodiense.

“Tenho muito orgulho dos meus amigos aqui da Aurora, é sempre um grande prazer estar aqui, ainda mais com a minha família e amigos, quero como a gente publico poder contribuir para dias melhores aqui na Aurora” disse o feliz Presidente Evangelista.

Várias casas foram visitadas, pessoas que felizes receberam os membros do Grupo, e após as visitas foi servido um grande almoço, que aconteceu na casa do ex-presidente do Assentamento Fuba, que ao lado de sua família recebeu a todos feliz pela visita.

“É sempre um prazer receber nossos amigos aqui em nosso assentamento, isso nos deixa muito feliz” disse Damião Presidente do Assentamento.

10 comentários:

  1. Infelizmente, nosso povo está tão acostumado com "dar" ou "receber" alguma coisa que não consegue nem ver como as coisas ocorrem, depois as cobranças ficam sem sentido.

    Ora...está claro demais que nosso povo prefere ser atendido com ações assistencialistas, porque é assim que funciona a política da individualização, a politica partidária, disseminada a partir da ideia de que só tem direito aos beneficios de uma prefeitura quem votou com o candidatio eleito. É assim em muitos municípios interioranos, o voto é vendido antes e depois da eleição. Por isso que os prefeitos não fazem nada.

    Na campanha, as visitas às casas se transformam num verdadeiro espaço para a listajem de necessidades individuais de cada eleitor: "eu preciso disso", "fulano precisa daquilo", e no final até os candidatos que não concordam com essa ideologia "eleitoreira" se submetem a tal prática.

    Mas há outro final ainda pior:
    Quando estão na prefeitura, os acandidatos eleitos não fazem nada porque somente se empregam em "dar", ou seja, cumprir as promessas feitas na campanha. É emprego para fulano,para ciclano e para beltrano. As feirinhas e demais benefícios também continuam. Porém, o trabalho real que o (a) prefeito (a) deveria fazer que é gerenciar o dinheiro público (é aqui que cabe o sentido da palavra gestor) ele não faz, simplesmente assina as prestações de contas (não sei como) que não são gatas com o que deveria. N]ao há gereciamento adminsitrativo do emprego correto das verbas, acredito que num índice bem elevado das conta do município. O que já vem para ser gasto do Governo Federal nos programas lá elaborados, sim, mas o que fica por conta do municipal, não é lançado como tal. Aí restam somente as ações federais para serem mostradas.É bem provével qie a realidade de Apodi seja esta.

    ResponderExcluir
  2. ja votei em pinheiro,vandinho,gorete,basta,ja deram o prejuizo sufiiente para deixar apodi do geito que estar,agora vou mesmo dar a oportunidade a flaviano.

    ResponderExcluir
  3. votei em gogo,ainda tenho sua cartilha de enganações guardada,vou esperar eles estenderem a mão para enganala,desta vez não escapara,ja fui muito enganado agora é a minha vez de tambem ser sabido.

    ResponderExcluir
  4. tão armandu um golpe, tão querendo dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. olha quem fala de enpreguismo evangelista só foi eleito porque prometeu emprego a muita gente e só deu aos de sua familia pinheiro evan junior solom suelitom adriano esqueção de politica porque võçes não ganham mais nenhuma

    ResponderExcluir
  6. éu só queria saber ate quando apodi vai acreditar nestas mentiras pregadas por estes mentirosos que só penssam neles por ex. klinger - gogo- pinheiro- evan - junior carlos - simão - e solom - võçes serão esquecidos pelo põvo em 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. éu já notei que hélio da ambulãncia nunca esta nestas reuniões parece que é verdade o que disen na rua hélio nuca esta porque éle não aceita negociatas nem falcatruas desta turma de demagõgos

    ResponderExcluir
  8. só tem fichinha conhecida... caro blogueiro ousa usar o termo democracia para classificar esses urubus da política apodiense... meus pesares por sua certa displicência ...

    ResponderExcluir
  9. É muita palhaçada, que ridículo esse blocoOQ MESMO? DEMOCRÁTICO? KKKKKKKKKKKKK....Fale-me de um cidadão comum que esteja em prol de causas direcionadas ao povo...PQ aí só querem aos bolsos deles! Q PALHAÇADA! Acorde ou morra logo APODI.

    ResponderExcluir