sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Instituto de Pesos e Medidas e Polícia Civil apreendem balanças ilegais na Grande Natal‏

Ontem quinta-feira (1º), durante fiscalização de rotina no município de São José de Mipibu, na Grande Natal, agentes fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), órgão delegado do Inmetro no Estado, realizaram a apreensão de 11 balanças ilegais, que seriam vendidas a comerciantes da região. Dois suspeitos, que estavam em posse dos instrumentos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil e encaminhados à Polícia Federal. Eles responderão a processo por contrabando.

 O fiscal do Ipem-RN, Ítalo Araújo, explica que, ao ter conhecimento de que a dupla estava nas imediações, comunicou à Polícia para prisão dos suspeitos. “Já há algum tempo estávamos atrás deles, pois muitas pessoas estavam sendo prejudicadas com sua atuação. Eles chegavam no comércio, sugeriam a troca da balança do comerciante, que era original e usada, por uma nova importada. Porém, as balanças importadas não tinham nem nota fiscal nem o selo do Inmetro, o que é proibido no Brasil”, comentou o fiscal.

Cyrus Benavides, diretor do Ipem-RN, reforça que a atuação dos fiscais do órgão evitou que muitas outras pessoas se tornassem vítimas do golpe. “Ficamos satisfeitos em saber que nem comerciantes nem consumidores serão enganados novamente por esta dupla, mas é importante frisar que há outros por aí. Por isso, os comerciantes devem ficar sempre atentos e comunicar a nossa Ouvidoria quando tiverem dúvidas quanto aos procedimentos que devem ser adotados”, ressaltou o gestor, que finaliza: “O objetivo do nosso trabalho é garantir que não só os consumidores não sejam prejudicados, mas também que o comerciante não o seja. Por isso estamos aqui para orientar e apoiar, para que todos estejam dentro das normas, sempre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário