sábado, 24 de outubro de 2015

Alunos participaram de ações de Educação Ambiental em Jucurutu/RN

O Serviço de Saúde Ambiental (Sesam), da Fundação Nacional de Saúde, no Rio Grande do Norte (Funasa/RN), por meio da Seção de Educação em Saúde (Saduc), realizou no período de 13 a 16 deste mês, reuniões com alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Jucurutu/RN, a 264 quilômetro de Natal, a capital.

As atividades foram realizadas na sede do município na Escola Municipal Wagner Lopes, onde teve a participação também do aluno da Escola Municipal Joel Galvão, com a  participação aproximada de 300 alunos. Na Zona Rural, as atividades foram realizadas na Escola  Municipal José Rodrigues, no sítio São Braz e na comunidade São Bento, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco. Nessas escolas as reuniões tiveram a participação das mães dos alunos, com a participação aproximadamente 60 pessoas. 

Devido a boa repercussão do trabalho, a Secretária de Assistência Social, Francisca Fabiana Batista Monteiro, convidou a equipe de técnicos da Funasa, aproveitar a reunião mensal na Associação dos Idosos,  - que não estava na programação - e repassar as orientações para os associados. Estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas. 

Para Anadélia Bilro Lima Câmara, responsável pelo trabalho, a programação  constou de apresentações, que tinham como tema, o uso racional d água, orientações sobre as doenças transmitidas por veiculação hídrica, informações sobre as ações que a Funasa realiza no município, por meio de repasse de recurso para a implantação de Sistemas de Abastecimento d'Agua e Esgotamento Sanitário, enfatizando os procedimentos para sustentabilidade dos sistemas.

Superintendência Estadual da Funasa/RN
Israel Lucas de Souza – Jornalista DRT 1004   
(84)3220.4767 / (84)9.9957.1661

Nenhum comentário:

Postar um comentário