sábado, 31 de outubro de 2015

Diretoria da FALS se reúne para tomadas de decisões importantes


A diretoria da FALS - Fundação dos Amigos do Lajedo de Soledade se reuniu na tarde deste sábado, 31 na sede do Museu em Soledade, na oportunidade assuntos diversos foram abordados, assuntos internos da Fundação e de interesse da comunidade em geral.

Na reunião foi tratado o assunto das novas residências de Soledade, que estão sendo construídas e que ainda estão sem abastecimento, assunto abordado pelo ex-vereador Eilson Targino presente a reunião, explicando a demanda da nova tubulação e quantas moradias a nova tubulação irá beneficiar. Dentro do consenso da diretoria ficou acertado que o horário para distribuição da nova rede será na parte da tarde, se adequando ao sistema de distribuição da água no Distrito, a partir do cadastramento das novas residências.

Foram apresentados a diretoria os nomes de Rivonaldo Costa e Marcos Targino para serem novos sócios da Fundação, o primeiro em substituição ao membro Toinho Bruaca, e o outro pelos serviços prestados a sociedade, ambos foram aceitos a unanimidade.

Expedito Targino, presidente da Fundação falou sobre a reunião com o gerente local da E/T Construções, onde apresentou um oficio solicitando arame para fazer novo cercamento das áreas preservadas do Lajedo de Soledade, propondo a ida até o local para conhecer o material, como também alertou sobre a proximidade de pedreiras junto às áreas preservadas.

Sobre os novos guias que realizaram a capacitação através do programa especifico o diretor do Museu, Claudio Sena falou da inserção, dos mesmos no quadro dos guias, sugerindo a oficialização dos mesmos. Aldemir Galdino, falou em nome dos guias locais e informou sobre o intento da criação de associação especifica para os guias do Museu, pedindo o apoio da diretoria da FALS que ajude nessa questão.

O presidente anunciou a legalidade da Fundação, apresentando papeis que foram extraídos junto a receita federal, afirmando que o órgão está apto ao receber recursos de todas as ordens, informando que um projeto está em andamento para monitoramento de segurança do Museu e áreas preservadas, que deverá ser executado nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário