terça-feira, 8 de setembro de 2015

Falta de combustível em ambulância ocasiona transtornos à jovem grávida do Distrito de Soledade

Uma jovem do Distrito de Soledade que estava grávida, e acabou perdendo o seu filho, teve que ir a Mossoró com urgência fazer uma curetagem, quando se deparou com uma situação no mínimo constrangedora.

“Recebo texto da cunhada da jovem afetada”

Veja o texto:

Dia da independência ontem, dia de angústia para família de uma jovem de Apodi de 21 anos. 

Grávida do primeiro filho, sua cunhada conta sua aflição, sentindo dores foram até a maternidade de Apodi, foram encaminhadas então para Mossoró, na comunidade do Jucuri/Mossoró a ambulância faltou combustível. 

Saíram às 17h30minh chegaram ao hospital as 20h30minh, depois de receber ajuda de um senhor na comunidade do Jucuri, segundo Carlinhos que era o motorista, avisou ao diretor o mesmo disse pra ele ir e que não podia fazer nada, ou seja, imaginou que poderia dar certo, o motorista arriscou e então foi a viajem. 

Com o carro parado muito próximo ao posto em Jucuri elas tentaram colocar combustível o motorista falou que não era possível, pois o combustível teria que ser S10, a futura mãe sangrava, a situação era grave, mais uma apodiense a mercê da sorte na BR 405, a família pede providências através da Câmara Municipal. 

Sentimos pelo acontecimento, que Deus ilumine para superar essa perca. Iremos emitir expediente a diretoria da maternidade, depois que receber as respostas, tomaremos as medidas cabíveis.

Nota do Blog: Mesmo nessa situação, se poderia colocar em risco a vida  dessa jovem? Porque não se faz mais curetagem na Maternidade Claudina Pinto? 

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Ele ainda vai ter a cara de pau de dizer que a culpa é dos vereadores,pois tudo de errado que acontece nessa gestaõ eles dizem que a culpa é dos vereadores. E aí prefeito de quem é a culpa?

      Excluir
    2. A culpa é da gestão passada, não deixou o tanque cheio

      Excluir
    3. A maternidade NÃO pertence a prefeitura. Não sei porque a culpa é do prefeito.

      Excluir
  2. Vão fazer mais uma campanha para ser feita curetagem na maternidade de Apodi.

    ResponderExcluir
  3. Entristece-me a constatação de que a assistência médica e hospitalar em minha amada terrinha regrediu, uma vez que a Maternidade Claudina Pinto, Inaugurada em 17 DE JANEIRO DE 1960, que teve como primeiro médico o Dr. Dirceu, já fazia curetagem. Passados 55 anos, eis que regrediu, tendo que enviar para Mossoró as mulheres que precisam ser submetidas a esse procedimento médico. Uma lástima, pois.

    ResponderExcluir
  4. Na década de 60 (1960-1969) a Maternidade Claudina Pinto era o hospital de referência da região do médio e alto oeste potiguar, desempenhando a mesma importância referencial do Hospital Regional Tarcísio Maia, ressalvadas as devidas proporções. Vinham mulheres parturientes da maioria das cidades da região Oeste para a unidade hospitalar apodiense, onde eram bem recebidas e tinham um atendimento célere e eficiente.

    ResponderExcluir
  5. Prefeito cara de pau!!!!

    ResponderExcluir
  6. É triste a situação de Apodi, ñ sei onde vai parar a politicagem de ambas as partes. Fiz curetagem a pouco tempo na maternidsde, deve ter acontecido algum problema que impediu o procedimento dessa paciente. Eu acho que devemos esquecer a politicagem e procurarmos uma melhor solução para os nossos problemas.Os nossos nobre vereadores poderia se preocuparem mais com seus atos indevidos que logo conseguiram abafarem.

    ResponderExcluir
  7. A QUE PONTO CHEGOU O NOSSO APODI .PREFEITO,ISSO E UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maternidade não pertence a prefeitura. A PMA apenas repassa um convenio para a mesma. Onde cabe culpa do prefeito nisso tudo rapaz?

      Excluir
  8. Não sei onde o prefeito tem culpa nisso se a maternidade não pertence a prefeitura. Esse povo que culpa o prefeito não sabe nem o q está dizendo. E o mais engraçado é que esse blogueiro sabe disso e ainda posta esses comentários, será que é porque ele é parcial ou é pra fazer politicagem?

    ResponderExcluir
  9. Ainda vão dizer que a culpa é do velho

    ResponderExcluir
  10. Como acreditar nessa mulher que afirmou que fez curetagem a pouco tempo na maternidade, se a mesma não se identificou ???.

    ResponderExcluir
  11. Querida Anonima, O ALGO ACONTECIDO, como você relatou é "SIMPLES ASSIM" a Maternidade só tem atendimento médico para este tipo de procedimentos somente 02 (dois) dias por semana, o restante fica desguarnecido, sendo necessário o deslocamento para Mossoró. Uma unidade hospitalar com 02 (dois) médicos que fazem procedimentos cirúrgicos fica difícil atender uma população tão grande. PS: Os outros dois médicos não fazem tais. procedimentos.

    ResponderExcluir
  12. Não de hoje essa situação, quase perdeu sobrinhos d gêmeos por falta de médicos e combustível... Fora vendedor d sonhos queremos mudança.

    ResponderExcluir