quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Unidade do SAMU é inaugurada em Apodi


 



Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 27 a cerimônia de inauguração do SAMU Apodi as margens da BR 405 com presenças da governadora do estado Rosalba Ciarline, o secretário de saúde do estado Isaú Gerino, coordenador do SAMU no estado Luiz Roberto, a prefeita Gorete Silveira, Vereadores, entre outras autoridades.

Como parte do evento aconteceu uma simulação de atendimento por parte do SAMU Metropolitano, que prestou atendimento a uma criança que na simulação teria sido vitima de acidente de moto.

Nos discursos a governadora e a prefeita falaram do esforço que foi feito para se instalar a base na nossa cidade, devido aos prazos dados pelo Ministério da saúde, pois caso não fossem cumpridos os prazos Apodi, perderia a ambulância já que a unidade é fruto de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
Para a unidade de Apodi segundo o secretário municipal de saúde, Genilson Gurgel serão seis motoristas e seis técnicos de enfermagem, que reversarão em turnos, tendo um atendimento 24 horas a cidade de Apodi e cidades vizinhas pelo número 192.

5 comentários:

  1. é verdade que apodi hoje era para receber as ambulancias com atendimento avançado?e agora que recebeu as ambulancias com atendimento basico,ambulancias sem medicos e sem uti ainda,devido o atrazo motivada pela não luta a dois anos atraz para se ter instalado o samu na região de apodi,sev. melo ,itau,fe guerra,rodolfo fernandes etc,ja que o samu é regional e não só de apodi.AGORA PERGUNTO SE O GOVERNO FEDERAL paga 27 mil por cada ambulancia por mes,o gov. do estado paga o combustivel a parceria das prefeituras não foi antecipada porque?quem perdeu foi o povo,quem aconomizou foram os municipios em prejuizo do povo e da qualidade da ambulancia,tudo isso é verdade e ou mentira!!! josenias????

    ResponderExcluir
  2. hoje pela manha passei no samu,nem fardados as pessoas estavam,dizem que as fardas eram emprestadas pelo povo de mosssoró?absurdo.vão ver os equipamentos do same colocado a disposiçã pelos municipios de felipe guerra,apodi,sev. melo itau e rodolfo,ja que o samu é uma conquista da regional destes municipios e não de apodi somente.

    ResponderExcluir
  3. baixa do caic e lagoa seca.28 de dezembro de 2012 às 16:53

    josenias gostaria de ler mais esclarecimentos a respeito realmente do samu sem uti e sem medicos,porque isso,o povo precisa saber a verdade,não escondam pois o povo hoje estar esclarecido e quem esconde a verdade perde a credibilidade,igual a alguem que trabalha em radio que passou quatro anos sem fazer denuncias da ad municipal,dizendo que não se podia liberar o tel pois ele não tinha prova e agora vão levar o microfone da radio para as esquinas,porque? o que acontecia de vantagem para se tentar proteger uma administração que foi julgada em uma sueca em todas as urnas e com tres mil votos! nem adiantou esse meio de comunicação desviar e esconder tantas verdades que o povo sentia na pele.aGORA VAI SER BOLSO VAZIO E $ ANOS DE DENUNCIAS ATE DE PEDRA DE CALÇAMENTO ARRANCADA?como foi nas administrações de pinheiro.pois o opovo comenta é isso nas esquinas e pareçe que vai ser assim,mais o povo já começou a malhar esse meio de comunicação.O POVO DE OLHO EM PÈ.

    ResponderExcluir
  4. SE vcs visse as intalações que as prefeituras da região de pau dos ferros deram para o SAMU federal funcionar,gente essa de apodi é uma gambiarra é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  5. o samu de apodi estar funcionando?como não tem tel atendendo?só enganação é? só vai funcionar com o flaviano é?

    ResponderExcluir