terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Vale do Apodi recebe visita do IDEMA

No dia 19 de dezembro do ano corrente a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu uma visita inesperada do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, como órgão fiscalizador o Idema queria ver em loco a real situação do Vale do Apodi, já que boa parte é Área de Preservação Permanente – APP, não precisou andar muito para ver as plantações de feijão, Arroz e fruteiras adentrando nas margens do rio, sendo que como agravante essas plantações utilizam o uso excessivos de AGROTÓXICOS e adubação QUIMICAS em áreas que na verdade é pra ser de mata ciliar para conter o assoreamento do rio Apodi, que já sofre drasticamente com os resíduos químicos dos AGROTÓXICOS e fertilizante.

Indignados com a situação, Fiscais do órgão queriam multar os responsáveis, porém questionamos veemente se seria justo aplicar multas a alguns produtores enquanto que em todo percurso do rio tem no mínimo uns oitocentos a mil na mesma realidade, com isso fico muito preocupado com nossos agricultores que com certeza muito em breve Carradas de pessoas de fora virão fazer passeatas para denunciar os que trabalham com esse tipo de produção, argumenta Eron Costa Funcionário da secretaria que acompanhou o IDEMA.  

4 comentários:

  1. O próprio Eron tem um sitio às margens do RIO APODI pergunte o que ele fez com as árvores que tinha compondo a mata ciliar? Ele foi um dos que desmatou para plantar bananeira e fazer tanques para criar peixes.

    ResponderExcluir
  2. Aagricultura familia vem se preocupando com a questão, fazendo o menor uso agrotóxicos possível.Mas ainda falta políticas públicas que der condições para o homem do campo produzir alimentos de forma sustentável e segura.

    ResponderExcluir
  3. É INEGAVEL O USO DE AGROTÓXICO UTILIZADO PRINCIPALMENTE NO VALE DO APODI E REGIÕES RIBEIRINHA PRINCIPALMENTE NO CULTIVO DO ARROZ.É PRECISO OLHAR O QUE VEM DE FORA MAS LEMBRE-SE OLHAR O PRÓPRIO TERREIRO.

    ResponderExcluir
  4. Respeite a Agricultura e aos Agricultor, seu blogueiro de quinta, vc não sabe nem do que tá falando. Tem um povo que paga pra tu postar isso... Tô sabendo.
    Fique sabendo que esse problema não é tão grave assim, os venenos que a Angel utilizada na Chapada, pq não dar cadeia naquele povo.
    Agora publique que eu quero ver, mas quando eu te ver no meio da rua eu te questiono, e quero ver inde vai botar essa cara lavada.

    ResponderExcluir