sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Até o fim do ano Apodi ganhará unidade do SAMU


A cidade do Apodi ganhará até o fim do ano uma unidade básica do SAMU, para prestar assistência a vitimas de nossa cidade, com perspectiva de que até o dia 20 deste mês a mesma esteja funcionando e atendendo nossa população.

A unidade BETA será dotada de um condutor e um técnico de enfermagem pronta para prestar os primeiros socorros a pessoas que necessitam de cuidados urgentes, e após dois anos Apodi será premiada com uma unidade ALFA essa mais completa com um enfermeiro e um médico na unidade.

A ambulância foi doada pelo Ministério da Saúde, já a manutenção, gasolina são custeados pelo governo do estado, já os funcionários no caso o técnico de enfermagem e o motorista a alimentação e o prédio que servirá de base fica por responsabilidade do município.

A atual prefeita Gorete Silveira juntamente com secretário de saúde Genilson Gurgel tem trabalhado arduamente nessa missão, pois se Apodi não conseguir implantar agora essa unidade, só poderá fazer isso em 2014 segundo rezam as leis desse programa.

Segundo o secretário de saúde, resta entre outras coisas a adequação do local que funcionará como sede do SAMU, pois alguns locais estão sendo estudados criteriosamente, atendendo critérios técnicos como acesso, estrutura física, entre outros.

3 comentários:

  1. Se o Apodi continuar conquistando bens e investindo na qualidade de vida como tem acontecido nos ultimos quatro anos, logo nós alcaçaremos o desenvolvimento social almejado.Obrigado prefeita Goreti.

    ResponderExcluir
  2. interessante para não se gastar,não fizeram agora carona só com assinatura? as praças federais estão abandonadas imaginem essa com recursos próprio talvez!!!

    ResponderExcluir
  3. a mais de dois anos que era para ter sido implantado em apodi,não implantaram porque?economia? de quem a economia,só não do povo que vem a prejuizo a muito tempo.4 anos e nada fizeram para que isso fosse implantado?ou fizeram?

    ResponderExcluir