
O projeto “Criança Cristalina” segundo o empresário que preside a Fundação, tem como objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes. “Iremos através de ações democratizarem o acesso a práticas esportivas de lazer, e a promoção da inclusão social das crianças e adolescentes em nosso município. Vamos buscar a maneira corretar e eficaz no combate a fragilização das famílias que colocam em situação de risco crianças e adolescente. Com este projeto iremos construir cidadania”. Enfatizou o empresário.
Para a realização do projeto “Criança Cristalina”, a Fundação conta com importantes parceiros. Quatro instituições mantenedoras, Prefeitura do Apodi, Água Mineral Cristalina do Oeste, Produtos Essências do Campo, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. E sete instituições parceiras. Central do Cidadão Agencia Apodi, Escolas Estaduais; Profª Alvanir de Freitas, Ferreira Pinto e Maria Zenilda Gama torres, CDL Apodi, Lar da Criança Pobre e Escola Municipal Profª Lindaura Silva.
O projeto “Criança Cristalina” atenderá inicialmente a 240 crianças que segundo o coordenador do projeto Professor Jorge Luiz de Oliveira Pinto, contará com cinco monitores e dois educadores na área de meio ambiente. “Iremos com este projeto programar ações que busquem o desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens com atividades educativas ambientais e esportivas, para promover uma mudança de visão e de valores capazes de norteá-los na sua formação de cidadãos conscientes”. Concluiu o coordenador do projeto.
A Fundação Senador Dario Pereira de Macedo tem a sua sede localizada no Bairro Portal da Chapada Saída para Mossoró.
Nenhum comentário:
Postar um comentário