Targinópolis - Boa Noite Jovem Josenias Gostaria de tentar responder os comentários sobre a emancipação de Soledade, começo dizendo que sou Apodiense, queria então chamar atenção ao terceiro comentário “Solidade deseja emancipação, é o maior distrito do RN, tem 2 mil habitantes” esse pode até entender de leis, mas o português e a matemática andam mal, pois o nome Soledade não tem “i” e a chamada tem quase 8 mil habitantes e não 2 mil, sendo assim 8 mil representa que percentual da população apodiense?
Daí você multiplique tudo isso por sonhos e desejos, anseios de igualdade social, talvez não seja o seu caso visite as famílias da chapada e venha comparar com o conforto que você tem, sem medico, sem saneamento, sem água, sem estrada, sem educação, sem emprego, sem informação, quando ousar fazer o comentário como este esqueça todo o conforto que você tem, não estou dizendo que é pra Soledade se emancipar, mas seria outro amanhã para essas famílias.
E quanto ao quinto comentário parece mais norteado embora não saiba que Soledade sitio, distrito seja lá o que for é quem mais arrecada impostos para nossa cidade (Apodi), Soledade sozinha gera mais imposto que a cidade de Felipe Guerra, é quem mais desperta o turismo no estado, tem produção irrigado de melão e melancia, tem o mel, tem a cal, mesmo com tudo isso não estou aqui pra dizer que Soledade deve ser cidade, mas que ao menos devemos tratá-los como iguais, como cidadãos, como seres humanos e se a forma de conseguirem isso for através da emancipação, vão em frente, é lento e devagar, mas um dia chega.
Via comentário ao Blog.
sou o autor da resposta da "lei".
ResponderExcluiramigo, do comentario 6 e 7, será você um interessado? em todas as riquezas que isso poderia gerar??será os dois comentarios da mesma pessoa??
talvez não tenha lido todo o comentario, observe que há uma palavrinha chave "exemplo" talvez um grande sábio e gênio da língua portuguesa e matemática consiga desifrar o o grande enigma e significado da palavra "EXEMPLO"! vale também lebrar ao DOUTOR da lingua, que não estou escrevendo nenhuma coluna, nem muito menos artigo para nenhum jornal, isso me dá o direito de até abreviar palavras, imagino o saco que deve ser o senhor conversar com alguém por algum bate papo, deve ser rápido e objetivo nas frases.
agora uma pessoa informada como "o grande", deveria saber que nenhum eleitor que ñ(<--erro intencional) seja de "solidade" irá votar a favor!
boa sorte na campanha vereador, ou prefeito de solidade,pois até lá enquanto ñ for registrado como cidade, assim posso chamar!
agora vamos analisar seu português:
ResponderExcluir1."Gostaria de tentar responder os comentários sobre a emancipação de Soledade,começo dizendo..."
R. Nossa faltou um ponto, que feio!
2."chamar atenção ao terceiro comentário"
R. Quem chama atenção, chama para algo, não a algo!
3."com o conforto que você tem, sem medico, sem saneamento, sem agua, sem estrada"
R. Humm! médico e água sem acento?
4. Soledade sozinha gera mais imposto que a cidade de Felipe-guerra, é quem mais...
R. kkkkkkkkk Felipe-guerra???? imagino você, sem comentários!
5. "irrigado de melão e melancia, tem o mel, tem..."
R. Novamente, faltou acento!
NOTA ZERO!
Não se preocupa, tiririca foi eleito, você pode ser prefeito!!
obs: solidade tem 8 mil habitantes, e eu sou papai noel! hou!hou!hou"
posso chamar solidade, ainda não é cidade e você escreveu Felipe-guerra!
jesenias talvez não poste meu comentário, pois sei que você é um grande defensor desta causa! mas queria informar, que o mesmo comentario foi postado em outro blog!! boa sorte!