quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Foi Inaugurada a primeira Rádio Comunitária em Assentamento Rural do RN



Aconteceu na ultima sexta-feira, 19, a inauguração da Rádio Cepac Difusão Comunitária FM 87,9, no assentamento de reforma agrária Eldorado dos Carajás, em Macaíba. A atividade teve inicio as às 9h, na sede da rádio, essa é a primeira rádio comunitária a ser instalada em um assentamento no estado do Rio Grande do Norte. A concessão é do Ministério das Comunicações e faz parte de projeto que garante concessão para utilização dos serviços de rádio difusora comunitária.


Para o Presidente do CEPAC Centro de Estudos e Pesquisa e Ação Cidadã, Severino Ramos, Trata-se de uma estação de rádio, que dará condições à comunidade de usufruir de um veiculo de comunicação inteiramente dedicada ao interesse social, oportunizando, principalmente, os agricultores familiares, tendo em vista, o local de sua instalação. Portanto, esta tecnologia, além proporcionar a democratização dos meios de comunicação, deverá ter um papel educativo e servir para divulgação de suas idéias, Produção, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais do Assentamento Eldorados dos Carajás, bem como das demais comunidades de alcance das informações.


A Radio terá uma programação diversificada, com o objetivo de atender os múltiplos ouvintes, e atingir os mais variados setores da sociedade. Severino Ramos continuou, lembrando que para obtenção da concessão da Radio, contou com apoio da Comunidade, dos mandatos do Deputado Estadual Fernando Mineiro, Deputada Federal Fátima Bezerra, além das instituições, tais como: Coordenadoria Ecumênica de Serviços-CESE e o Sindicato dos Servidores públicos de Macaíba. Para Severino, foi a união de todos que favoreceu este importante projeto de emancipação social do Assentamento de Agricultores Familiares, Eldorado dos Carajás.

Contato do CEPAC 84- 3271-1231
Email cepac_cidadania@yahoo.com.br
Fonte Abraço Potiguar
WWW.abracopotiguar.com.br
http://www.twitter.com/abracopotiguar
Coordenação de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário