quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Garibaldi confirma que será ministro da Previdência no governo Dilma




O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) confirmou por volta das 16h30 desta quarta-feira através do seu perfil no twitter que será o novo ministro da Previdência. "A presidente oficializou o convite para que eu assuma o Ministério da Previdência, desafio que aceitei com muita honra. A presidente Dilma disse que contarei com o auxílio de uma equipe muito competente", afirmou Garibaldi Filho.

O senador potiguar chegou por volta das 15h20 desta quarta-feira (8/12) na Granja do Torto para se reunir com a presidente eleita, Dilma Rousseff. Abordado por jornalistas antes de entrar na residência, ele disse acreditar que receberá o convite para ser ministro da Previdência no encontro desta tarde. Questionado por jornalistas se irá aceitar o convite, ele respondeu afirmativamente com a cabeça.

Na terça-feira (7), em mensagem postada no Twitter, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), havia antecipado que Garibaldi, seu primo, seria o novo ministro da Previdência. O nome do senador foi escolhido por caciques do PMDB do Senado. Garibaldi será um dos cinco ministros da cota do PMDB.

Além dele, Dilma deverá anunciar o senador Edison Lobão (MA), para o Ministério de Minas e Energia; o deputado Pedro Novais (MA), para o Ministério do Turismo; o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que deve permanecer no cargo; e o ex-governador do Rio de Janeiro Wellington Moreira Franco, para a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que também é do PMDB, será mantido na pasta, mas sua indicação não entrará na cota do PMDB – vai ser uma escolha pessoal de Dilma.

Também nesta tarde, Moreira Franco se reuniu com Dilma por cerca de uma hora. Pela manhã, a presidente eleita acompanhou a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler. Depois, seguiu para um almoço com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário