sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fórum Municipal de Juventude de Apodi prepara confraternização de Fim de Ano




Está marcado para a próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, a última reunião e confraternização de fim de ano do FMJ - Fórum Municipal de Juventude de Apodi. Nessa reunião serão apresentadas as principais atividades do FMJ no ano de 2010, quais os avanços e entraves do ano.

Segundo a coordenação do FMJ, muitas atividades de intercambio foram realizadas nesse ano que se encerra, e muito mais tem planejada para o próximo ano, visto que o Fórum de Juventude de Apodi, foi escolhido como articulador territorial de juventude, e estará expandindo suas ações para os 17 município que compõe o Território Sertão do Apodi.

Recentemente a coordenação do Fórum de Juventude de Apodi esteve em Natal, participando de um intercambio de Comitês de Jovens dos vários territórios que compõe o RN, e nesse intercambio foi apresentado as experiências da organização e articulação territorial de juventude do Sertão do Apodi. (Para conhecer o territorio sertao do Apodi, clique aqui)

Segundo Mayara Suelirta do FMJ e membro da coordenacao de jovens do Território Sertão do Apodi, o FMJ passou a integrar as discussões da rede de jovens do Nordeste,e passou a ser mais um elo de fortalecimento para o município de Apodi, e segundo ela, isso já representa um grande avanço quando se trata de organização de jovens.

Jerlândio Moreira, Presidente do Fórum Municipal de Juventude de Apodi, foi escolhido como coordenador territorial de jovens do Sertão do Apodi que contém 17 municípios, e estará com uma comitiva de jovens , no mês de Março de 2011, na Paraíba para apresentar as experiências de articulação de juventude do Território Sertão do Apodi, em um encontro envolvendo todos os Territórios da Cidadania dos nove estados do Nordeste.

“Nossa jornada é árdua até março de 2011, buscaremos apoio, bateremos em várias portas, mas certamente estaremos fazendo jus ao papel que a nós foi confiado. Estaremos articulando todas as organizações de jovens dos 17 municípios que compõe o território, expandindo os princípios do FMJ de Apodi, e fortalecendo essa rede territorial de juventude, não faremos vergonha ao município nem ao território quando estivermos apresentando nossas experiências lá na Paraíba”, afirma Jerlandio Moreira, coordenador de Jovens Territorial e Presidente do Forum de Juventude de Apodi.

Segundo as informações repassadas, o FMJ passara a ser o articulador principal da Rede de Jovens dos 17 municípios que compõe o Sertão do Apodi. Provisoriamente foi criado uma coordenação territorial de juventude, que já conta hoje com representantes dos municípios de Caraubas, Upanema, Campo Grande, Felipe Guerra e, Apodi.

“Nossa responsabilidade agora aumentou, antes agente discutia políticas de juventude apenas em nível municipal, discutíamos as problemáticas locais, mas agora vamos discutir com jovens de outros municípios, vamos lutar e brigar por políticas de respeito aos jovens a nível de Estado e a nível nacional também. É bom ver que nossas lutas, nossas causas e nossas discussões estão crescendo, biblicamente podemos dizer que ‘estamos avançando para águas mais profundas’ e, é preciso muita responsabilidade e muita força de vontade para não desistir, mas acredito nessa equipe liderada por Jerlândio, acredito no potencial que nós temos, afinal não estamos aqui por acaso, e em março certamente estaremos mostrando nosso trabalho”, afirmou Daniela Moreira, integrante da Coordenação Territorial, e membro do FMJ de Apodi.

A reunião está marcada para as 8h da manhã na Casa de Cultura de Apodi, participe, sua presença é fundamental para legitimar nosso grito, para que possam escutar e ver que a juventude não é o problema desse país, e sim a grande solução.

Att
Coordenação do Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário