quarta-feira, 11 de junho de 2014

Representante do DNOCS apresenta esclarecimentos verdadeiros sobre a instalação de poços perfurados em Apodi/RN

Com referência a uma matéria publicada em um BLOG da Bacia Hidrográfica de Apodi/ Mossoró, onde foram comentados fatos sobre perfuração de poços com energia solar no município de Apodi-RN, gostaríamos  de esclarecer que:

1. As ações de perfuração de poços realizadas pelo DNOCS no município de Apodi foram iniciadas há mais ou menos quatro anos, mais precisamente na administração da ex- prefeita Maria Gorete Silveira Pinto, ocasião em que foram perfurados 29 poços, dos quais 11 instalados, com recursos próprios dos proprietários;

Em 2013, por intermédio da Direção Geral do DNOCS e a gestão política do então Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foram obtidos recursos junto a Secretaria Nacional da Defesa Civil, que foram destinados às instalações de todos os poços que haviam sido perfurados na área de atuação do órgão desde 2007, no total de 232.

2. Acrescenta-se, que por meio do Certame de Processo Licitatório, com o alcance na redução dos preços, pôde-se aumentar o quantitativo de 232 para 345 poços, os quais foram instalados entre os meses de setembro de 2013 e março de 2014 em diversos municípios do Estado. Destes, 30 poços foram para o município de Apodi, cujos trabalhos foram efetivados em parceria com as Comunidades; dentre os quais 12, destes 30, foram perfurados no final de 2013, em parceria com associações comunitárias e proprietários locais solicitados pela ex- prefeita, Maria Gorete Silveira Pinto, e pelos Vereadores Nilson Fernandes, Antonio de Souza Maia Junior e Antonio Laerte de Souza. Não houve nenhuma contrapartida sequer por parte da gestão atual da prefeitura municipal.

Assim sendo, o DNOCS instalou 30 poços com energia solar no município de Apodi, 28 estão em funcionamento e 02 ainda não foram concluídos, cujas comunidades contempladas foram:

Sitios Mata Fresca, Auto da Arrueira, Arção I, Arção II, Sororoca I, Sororoca II, Lagoa Rasa I, Lagoa Rasa II, Santa Rosa, Sitio Melancias, Baixa Grande, Ponta d’Água, Poço Verde, Pitombeira, Canoa I, Canoa II, Ponta, João Correia, Mansidão, Ameno I, Ameno II, Bamburral, Soledade, Santa Rosa I, Barro Vermelho, Xique -Xique, Novo Nilo, Santa Rosa II, Santa Rosa III, São Dimas.

3.  Nesse contexto, vale ressaltar que a única contribuição da atual gestão da Secretaria de Agricultura, foi à execução da limpeza dos últimos poços que foram instalados, em algumas comunidades citadas anteriormente.

4. Por fim, complementando as ações realizadas pelo DNOCS no município de Apodi: construção de 04 Sistemas de Abastecimento d’Água (Mini Adutoras), nas seguintes comunidades: Canto de Varas-Poço de Isauro, Quixabeirinha, Santa Cruz e Sítio Queimadas, sendo a primeira e a segunda, solicitações do atual prefeito,  Flaviano Moureira Monteiro. As demais foram requisitadas pelo Vereador Nilson Fernandes.

Atenciosamente,
José Eduardo Alves Wanderley
Coordenador Estadual do DNOCS no RN

7 comentários:

  1. E aí prefeito Flaviano? Mais uma mentira pra sua conta né?

    ResponderExcluir
  2. Essprefeito so sabe mentir e nada mis fora flaviano nao acredito mais em voce

    ResponderExcluir
  3. Fico triste em ver uma matéria dessa, será que nosso prefeito tbm Nao fica,? Vergonha Flaviano da credibilidade que depositá-los em você, ta na hora de caminhar com os pés no chão.

    ResponderExcluir
  4. Ate quando meu deus, esse camarada continuara a mentir e se promover com o suor e a luta dos outros? Ubs, quadras, poços, creches, adutoras, quando foi que esse caba teve força pra conseguir todas essas obras? Alem de ter pegado obras licitadas ou em andamento, continua tentando se aproveitar

    ResponderExcluir
  5. Qual a cidade do mundo que um administrador passa quatro anos juntando obras,pagando diheiro de contrapartidas das mesmas e comprando terreno para outro administrador adversario? mim poupem.pois anda quero votar em kelps e não aguento ser tratado como bobinho da corte não.e por isso que votarei no melhor para deputado estadual.A nossa gogo não fez foi nada,diferente de pinheiro que fez tudo por apodi.E flaviano também ta fazendo só num ver quem não quer ver.

    ResponderExcluir
  6. Esse prefeito de Apodi igual a os bacurais só sabe mentir

    ResponderExcluir