quarta-feira, 25 de junho de 2014

Segundo Jornal de Fato, campanha em Apodi será polarizada entre Kelps e Getúlio (Dr. Pinheiro e Flaviano)

Deputado Kelps Lima pode se considerar um deputado de Apodi

O Jornal Mossoroense publicou nesta quarta-feira, 25 uma matéria que trata da eleição proporcional deste ano, onde indica uma polarização entre dois candidatos a estadual em Apodi/RN.

Veja a Matéria:

Sem fenômenos locais, Apodi deve focar em Kelps e Getúlio

Apodi vive um momento atípico em relação às eleições passadas, quando apresentou fenômenos isolados para a campanha estadual. Em 2008, Gilberto Olinto, na época do PT, alcançou 7 mil votos. Mais tarde tirou metade quando teve Fábio Soares, então PL, como adversário. Na campanha de 2010, foi a vez de Flaviano Monteiro (PC do B) tirar 11 mil votos, metade do eleitorado válido da cidade. Em 2014, sem nenhuma expectativa de novidade, um filho adotivo deve sair com larga vantagem.

O deputado Kelps Lima (SDD) não nasceu em Apodi, mas é hoje um candidato que pode dizer que tem raízes na cidade. Casado com Luciana Bezerra, filha do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR), tem sido o parlamentar com maior afinidade dentro da segunda cidade do grande Oeste potiguar. É fato que nem Pinheiro, nem Luciana são filhos de nascença de Apodi, mas a trajetória política e história da família, que inclui ainda a médica Lourdes Bezerra, lhes garantem este vínculo.

Pinheiro foi prefeito de Apodi por três mandatos e, embora esteja com idade avançada, na casa dos 80, ainda é uma esperança para os descontentes com o prefeito Flaviano Monteiro. Kelps, por gravidade, aproveita a confiança deste grupo – que continua grande e forte – para endossar o seu projeto.

Se em 2010, contra o fenômeno Flaviano, Kelps alcançou mais de 900 votos, hoje diante da má avaliação do prefeito e da ausência de lideranças locais com poder de voto, o deputado do Solidariedade deve ser a grande aposta. Seu maior “adversário” seria, neste quadro, o deputado Getúlio Rego (DEM), que sempre foi bem votado na cidade. Mas num município com 25 mil eleitores, há espaço para todos.

MOSSORÓ

Em Mossoró Kelps Lima e Getúlio Rego também devem caminhar bem. O primeiro terá o apoio de seu principal aliado, vereador Soldado Jadson, líder do SDD. Liderança do prefeito Francisco José Júnior, Jadson deve abrir muitas portas para Kelps. Já Getúlio tem tudo para ser o candidato de Rosalba Ciarlini. 

7 comentários:

  1. A quem kelps ja ajudou em apodi? Ja getulio rego e diferente to com ele e nao abro sempre foi o deputado de apodi se compararmos os dois sera sempre 10 x 1 a favor de getulio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia ! Marcones Costa a ajuda que o Apodi precisa e como esta cendo feita com apoio financeiro para a Maternidade Claudina Pinto com emenda parlamentar como Kelps faz apresentando emenda para o campos universitario como ele tem feito e com um dep assim atuante que nos precisamos por tanto e preciso Apodi acompanhar mais de perto a atuação dos seus representantes e pelo que ja fez pelo Apodi ele merece muito mais de 900 votos e tenho certeze que terar pois o povo do Apodi não e ingrato aõs seus e parabens dep Kelps Lima pela sua atuação apezar de ser um novato no legislativo o senhor tem nos representado muito bem obrigado.

      Excluir
  2. Vai tirar menos de 900 votos dessa vez

    ResponderExcluir
  3. Voto rm Kelps, e mesmo que tivesse um candidato de Apodi votaria nele. Ajuda? Não. Dessas que as pessoas têm costume, tipo esses favores encabtestsdores? Não. Atuação coerente que me surpreendeu até aqui.

    ResponderExcluir
  4. Em candidato do prefeito eu não voto mesmo!

    ResponderExcluir
  5. E o candidato da ex: prefeita Gorete Pinto não tem voto seu besta do Josenias, porque vc não fala nele seu atrevido.

    Zé M. Alguem

    ResponderExcluir
  6. Amigo Zé e a ex: prefeita Gorete tem um candidato a deputado estadual, QUEM É diga o nome dele

    ResponderExcluir