sábado, 28 de junho de 2014

Detran divulga cronograma de provas práticas de direção no RN

O cronograma de aplicação de provas práticas de direção veicular no interior do Estado para o mês de julho foi divulgado hoje (27) pela Controladoria Geral de Trânsito do Detran.

A cidade de Nísia Floresta será a primeira a receber a visita da equipe técnica de peritos do Órgão, que se encontra escalada para atuar na localidade durante toda a terça-feira (02).

No total, 22 municípios espalhados pelas várias regiões do Rio Grande do Norte serão contemplados com a ação.

O planejamento aponta para a realização de cerca de 3.500 exames durante os 21 dias úteis de atuação da equipe de examinadores do Departamento. Serão avaliados alunos aptos nos exames médico e psicológico de 30 centros de formação de condutores.

As cidades de Currais Novos, Caicó e Ceará Mirim, locais em que foi detectada uma demanda maior de usuários aguardando os testes, serão disponibilizados dois dias de visitas dos examinadores, sendo que o município de Pau dos Ferros vai receber os avaliadores em três dias distintos.

De acordo com informações da Controladoria de Aprendizagem do Detran, o processo continuado de aplicação de testes de volante no interior do RN já é responsável por equalizar a demanda existente na maior parte dos municípios do estado, o que vem gerando a diminuição no tempo de espera que o usuário leva entre a preparação pedagógica concedida pelo centro de formação de condutor e a avaliação de direção executada pelo Detran.

Somente no primeiro trimestre deste ano foram efetivados 20.943 testes de direção veicular no Rio Grande do Norte. O dado engloba usuários que são avaliados pela primeira vez, como também aqueles que se mostraram inaptos e repetem as provas de direção.

Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran  realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal e Mossoró. Semanalmente nas terças e quintas-feiras também são efetuados 210 avaliações de volante na cidade de Parnamirim.

Cronograma – Exame de Direção Veicular Julho de 2014

01/07 – Nísia Floresta;

02/07 – Apodi e Caraúbas;

03/07 – Pau dos Ferros;

07/07 – Goianinha;

09/07 – Santa Cruz;

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário