quinta-feira, 5 de junho de 2014

Espaço do leitor: Opinião, por Fernando Magalhães

Texto enviado ao Blog:

Apodi Precisa de Tudo e de Todos Que Tenham sinceridade e Independência

Moramos em um país, num estado e em uma cidade que se respira política como se fosse um alimento essencial para se viver. Por causa disso, em vários momentos a sociedade paga um preço alto e consequências muito negativas que acabam atrasando todo um processo de desenvolvimento, amadurecimento político e principalmente de comportamento que levam pessoas a radicalizarem e prematuramente injustiçarem alguém ou algo.

O povo precisa urgentemente ignorar dando uma resposta às pessoas que se favorecem da política. A política que vicia e ao mesmo tempo apaixona as pessoas que inocentemente são usadas para cometer pré-julgamento e também injustiças.

Vivemos num momento de explosões de comentários, noticias e informações nem sempre verdadeiras, mas que ganham grande repercussão. É aí onde mora o perigo de se cometer injustiças com pessoas que simplesmente estão apenas tentando colaborar.

Falando agora do momento político que minha querida e grande Apodi esta tendo que passar... Falo como filho adotivo que sou desse chão com potencial imenso, mas que a politicagem e alguns políticos com pequena capacidade insistem em prejudicar.

Trabalho há quase sete anos na única emissora de rádio da nossa cidade que já algum tempo não tem ligação com nenhum grupo político, mas esta sendo caluniada e injustiçada por alguns que acham o contrário.

Fico estarrecido,quando vejo pessoas com bom grau de escolaridade e tudo pra se tornarem independentes politicamente,colaborando com o radicalismo e defendendo ideais ultrapassados.

Peço a todos que possuem sinceridade e independência, que ajudem Apodi a tomar um rumo digno de cidade promissora que é sem precisar agravar a imagem de ninguém.

Quanto ao posicionamento político de cada um, continuem cobrando de seus representantes o que deve e pode ser feito... Apodi merece.

Por Fernando Henrique Magalhaes.

8 comentários:

  1. Isso é verdade Fernando, passamos 20 anos em uma ditadura de radicalismo política

    ResponderExcluir
  2. Em Apodi ainda continua o radicalismo político por mais de 200 anos

    ResponderExcluir
  3. rapaz é imprecionante como tudo que acontece e esta acontecendo a culpa é.da gestão passada ou dos 20 anos atrais.

    ResponderExcluir
  4. Isso só vai acabar no dia em que as pessoas tiverem a capacidade de entender o que é política e o que é politicagem. Porque política na sua verdadeira essência é bacana, abre espaço pra todos, cada um com o seu ponto de vista, com a sua forma de pensar, e que seja diferente uns dos outros porque senão seria uma anomalia, uma anormalidade. Com esse mundo das tecnologias, da internet, das redes sociais, da mídia eletrônica, ficou muito mais fácil da gente entender como funciona as duas, a política e politicagem. Tem gente que usa as redes sociais pra publicar comentários, que um entendedor, não precisa nem ir até o final pra saber se ele está interessado por em política e em politicagem. Eu acho um bando idiotas porque eles querem fazer os outros de idiotas. Se Apodi tivesse uma população daltônica com certeza seria uma cidade bem melhor, não tínhamos o prazer de conhecer as cores, mas com certeza falaríamos menos besteira. Porque o Nossos problema está nas cores, ou você é verde ou é vermelho, não vou botar nem esse amarelo em conta, porque no final vai prevalecer mesmo é o verde o vermelho. Portanto, amigo Fernando, concordo com tudo o que você diz, mas tenho que admitir que essa alinha de pensamento pra nos de Apodi infelizmente só daqui a uns duzentos anos. Porque o camarada vai a universidade, voltar um doutor e mesmo assim continua alienado a cores, é demais.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem foi ou estar sendo beneficiado tudo estar ou foi as mil maravilhas

    ResponderExcluir
  6. se todo mundo tivesse o pensamento de fernando magalhães, em Apodi iria se acabar bicudos e bacuraus.

    ResponderExcluir
  7. As obras abandonada no nosso Apodi, esse dinheiro é da população e publico

    ResponderExcluir
  8. Não adianta estar valando dos políticos, amanha todos os eleitores vão votar neles

    ResponderExcluir