sábado, 7 de setembro de 2013

Reunião emancipalista acontece em Soledade







Aconteceu na tarde deste sábado, 07 mais uma reunião que visa explicar a sociedade apodiense os benefícios com a emancipação da Chapada do Apodi, desmistifica alguns comentários e mitos que se tem criado em torno dessa eminência de liberdade de emancipação da Chapada do Apodi.

Os Vereadores Hortencia Regalado e Laete Oliveira prestigiaram o evento e manifestaram suas palavras de Apodi e solidariedade ao povo da Chapada do Apodi, frisando que essa questão precisa ser massificada e discutida na Chapada, em Apodi e coma a ajuda da Câmara Municipal.

 Estiveram presentes ao avento representantes da Vila Maísa, João Saraiva e sua equipe, e ainda Djalma e uma comissão do Distrito de Pitangui em Extremoz que apresentaram as realidades de suas comunidades, as dificuldades diante da inércia do poder público, encorajando e sendo encorajados a continuar na luta pela liberdade e desenvolvimento.

Vandilson Targino, presidente da comissão estadual conduziu a reunião apresentando tecnicamente argumentos que provam que Apodi e a Chapada ganhariam com a emancipação apresentando dados técnicos, e minudenciando detalhes da Lei que está em tramitação no senado, e apresentou ainda um breve histórico do movimento e projeção de mapa e fronteira do novo município que pretende ser criado.

9 comentários:

  1. movimento om cara de goleada,o povo não votara contra a nossa cidade e a favor de grupinho não,as outras regiões também.si liguem.

    ResponderExcluir
  2. a liberdade da chapada ou a de poucos?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. só o que faltava...e aja empregos...kkkkkvcs querem é empregarem as familias,é o que as candinhas dos quatero cantos de apodi dizem amigos.respeitamos o povo de soledade.agora essa jogada não fará gols de plaa.apodi deve continuar do mesmo geito é melhor para todos.

    ResponderExcluir
  4. vou dar apoio a apodi para continuar do geito que é,gastar o dinheiro do municipio dividido é ruim para todos,pois só o que se vai gastar com 200 ou 300 empregos,pudendo se gastar com outras obras para as regiões ,ja pensour.nois não vamus aprovar isso não e e no voto viu.num adianta vorem com cconversinha de radio pra inganar a genti não.

    ResponderExcluir
  5. já conversei com um advogado que entendi disso aí é u,a loucura e eu concordo com ele.apodi precisa ser forte no estado e pequeno fia insignifiante e sem a representação eleitoral que tem hoje e aí vamos conseguir o que .peia.fora essa ideia.

    ResponderExcluir
  6. o vereador de apodi que ficar do lado da divisão da nossa cidade é bom que o povão derrote ele.quem é contra apodi é a favor de ganhar algum emprego por lá.ninguem é doido de não ver e ouvir o povo comentando nas esquinas isso.a voz do povo é a voz de deus.e vamos derrubar essa ideia logo.

    ResponderExcluir
  7. Apodi já vive na peia meu amigo Morcos... a chapada quer independência pra deixar de apanhar junto com Apodi...

    ResponderExcluir
  8. Esse amigo ai ta falando tudo isso por falta de conhecimento, olhe a cidade de Pau dos Ferros e veja o que aconteceu, ela era maior do Apodi em território e hoje tem 259 km², hoje Apodi tem 1.602 km², deixe de ser energúmeno fale com dados comprobatórios, eu provo pra você que Apodi ganha com isso, Soledade sendo emancipada o povo de Apodi ganha só de fundo de participação dos municípios um aumento de 0,4 pontos percentuais mês o que traria um aumento de quase R$ 2.000.000,00 por ano, e ainda mais, Apodi sera indenizada por tudo que foi feita na chapada, amigo queria ver você brigando pra subir os direitos do povo chapada, você não é tao certinho, vá la, lute. olhe. só de impostos que a chapada gera por mês, dar mais de R$ 60.000,00. tou falando só de impostos, vá la suba esse dinheiro. leva saúde, educação, saneamento ate esse povo. você só consegue enxergar ate a ponta de seu nariz.

    O nego da chapada

    ResponderExcluir
  9. o maior conhecimento é que tem muita gente querendo se empregar viu.mais infelizmente e com todo respeito a vocer e a soledade..não dar.apodi vai continuar sendo o 8 municipio do estado,mnão vai perder esse posto.

    ResponderExcluir