quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Equipe do DNOCS esclarece população da Chapada do Apodi

 
 
Uma equipe do DNOCS formada pelo engenheiro Dr. Bartolomeu Ramos, Dr. Clailton Palmeira e a Assistente Social Margareth Gurgel esteve no inicio da tarde desta quinta-feira, 12 na FM Lagoa em Soledade onde durante uma hora discorreu sobre pontos do projeto de Irrigação da Chapada do Apodi.

Na entrevista foram esclarecidos vários pontos, indagações da população sobre o projeto, discutida a questão das adequações, as pesquisas realizadas junto a população e a mudança de comportamento dos moradores que antes não conheciam o projeto e eram apenas embasados em informações errôneas repassadas por outros, mas que hoje eles têm a informação direta na fonte, de quem está realizando a implantação do projeto.

Dr. Bartolomeu explicou que a obra já foi iniciada, mesmo de forma lenta, para que as pessoas possam se acostumar com o equipamento, afirmando que essa obra em um período extenso deverá gerar mais de 1000 empregos diretos, e que a mão de obra será prioritariamente da cidade de Apodi, gerando inúmeras divisas pra região, impulsionando de forma gigantesca a economia local.

Sobre o uso de agrotóxicos o engenheiro alertou que isso não passa de uma informação de quem de não conhece o projeto, pois o sistema de irrigação usado será o de gotejamento, e qualquer pessoa da área sabe que esse tipo de irrigação não necessita uso algum de agrotóxicos, até ironizando essa questão que se fala por aí que será usado um avião pra espalhar veneno, afirmando que isso não procede, e que é uma informação totalmente desencontrada e maldosa.

“Apodi será uma antes, e outra depois desse projeto, que é sem duvida o projeto do crescimento, do desenvolvimento e do progresso dessa região” concluiu Dr. Bartolomeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário