terça-feira, 25 de junho de 2013

Deputado Kelps diz que governadora precisa adotar postura para enfrentar problemas do RN

O deputado Kelps Lima (PR) defendeu nesta tarde (25) que a governadora do Estado convoque os 24 deputados para uma reunião para definir as posturas que serão adotadas no Rio Grande do Norte, para resolver os problemas que estão sendo alvos das críticas das manifestações nas ruas.

“O Rio Grande do Norte está cheio de problemas. O povo está cansado e apavorado. Temos que discutir propostas que tragam soluções imediatas. A presidente Dilma reuniu os governadores dos Estados e os prefeitos das capitais e apresentou uma série de medidas a serem tomadas pelo governo federal. Aqui nós precisamos saber quais são as medidas que o governo do Estado pretende tomar na saúde, na educação e na segurança”, afirmou.

Ele disse que uma das reclamações do povo é a falta de obras estruturantes, como as de mobilidade urbana que não estão sendo vistas em Natal. “Não há uma só parede de tijolo feita com recursos da Copa do Mundo. Só a Arena. Por isso o povo está revoltado. Temos que cobrar. Vamos aproveitar esse momento para melhorar o nosso Estado e melhorar o nosso País”, asseverou.

Kelps Lima foi aparteado por colegas em plenário, todos eles concordando que a sociedade ficou assombrada com o custo muito alto, com a liberação de recursos em pouco tempo, ao contrário da falta de dinheiro para a saúde, educação, segurança e estradas.

“O povo está indo às ruas porque paga a dívida do País e não tem retorno. É preciso começar a discutir a situação do Brasil a partir da dívida pública’, afirmou Fábio Dantas (PHS).

Já a deputada Márcia Maia (PSB) disse que os “problemas do Rio Grande do Norte já existiam antes dos protestos nas ruas. A segurança é uma situação insustentável’.

George Soares (PR) afirmou que o governo tem que convocar os deputados para que eles apresentem as reclamações das regiões que representam. “Não sendo assim, a classe política não tem como ajudar. É preciso encontrar um caminho para a solução dos problemas”, afirmou.

Em seu aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PSB) ressaltou que é necessária uma reforma política no País com a maior brevidade. “O povo está dizendo isso nas ruas”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário