sábado, 15 de julho de 2017

Prefeito de Apodi recebe secretário de saúde do estado e propõe parceria para funcionamento do Hospital Regional

O prefeito Alan Silveira, recebeu nesta sexta-feira (14) em Apodi, o secretário Estadual de Saúde, George Antunes, para discutir sobre o futuro do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. Alan propôs uma parceria de cogestão para administrar a unidade, ficando o município com o pronto-socorro e o Estado com o setor de internamento. Também foi exigido que nenhum servidor poderia ser transferido sem o consentimento pessoal do funcionário e que o hospital teria que ter a garantia do Estado para o abastecimento em insumos, material médico hospitalar e medicamentos.

A ideia do prefeito é manter o hospital como regional, com excelência em internação clínica e pediátrica, referência em cirurgias eletivas, em leitos psiquiátricos clínicos e em leitos de retaguarda para os hospitais de Pau dos Ferros e Mossoró, com uma quantidade mínima de servidores efetivos do Estado a ser garantido. 

O secretário ouviu atentamente a proposta e ficou de avaliar com a sua equipe. A decisão será anunciada durante outro encontro, que acontecerá em breve.

Um comentário:

  1. Fico muito feliz em ver que Dr. Solange está de volta ao hospital Regioal Hélio M Marinho... Parabéns Dr. O seu lugar é ai atendendo a nossa população.

    ResponderExcluir