terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeito de Apodi decreta ponto facultativo na quarta para fortalecer manifestação a favor do hospital

O prefeito de Apodi, Alan Silveira, decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município durante a manhã de quarta-feira (19), em virtude do ato de manifestação contra o fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça (18).

O objetivo é incentivar a participação popular no protesto e fortalecer o movimento na luta a favor do hospital. O ponto facultativo é válido das 7h às 12h.

Segundo Alan Silveira, o município não pode ficar inerte às ações já anunciadas pelo Estado em desativar o Hospital Regional e transformá-lo em uma Unidade Básica de Saúde ou uma Unidade de Pronto-atendimento.

“Não podemos ficar parados, precisamos mostrar nossa força nas ruas e dizem um ‘não’ ao fechamento do nosso hospital. Ao mesmo tempo que decreto o ponto facultativo, convido todos os servidores e a população para participar dessa manifestação”, destacou o prefeito.

O protesto acontecerá a partir das 8h da manhã no Centro da cidade e terá concentração em frente ao Hospital Regional. Na ocasião, os manifestantes seguirão em caminhada pelas principais ruas e interditarão a rodovia federal BR - 405 por cerca de uma hora.

Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário