sábado, 29 de julho de 2017

Prefeito de Apodi confirma entrega de ônibus adaptado no mês de agosto à AENTS

O prefeito Alan Silveira, na companhia do secretário de Educação Elmo Alves e do secretário adjunto de Juventude, Esporte e Lazer, Ronyellison Silveira, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (28) com integrantes da Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi (APDA) e com a Associação Universitária (AENTS) para discutir sobre o transporte adaptado que levará o universitário Marcos Monteiro até a UERN, em Mossoró.

Na ocasião, o prefeito mostrou o micro-ônibus com elevador que fará o translado de Apodi para Mossoró com o estudante. O gestor confirmou a entrega desse ônibus adaptado no mês de agosto, momento em que Marcos fará um teste de deslocamento. Isso porque o estudante teme regredir em sua condição física atual por conta da distrofia. “Estamos unidos em prol de uma causa nobre, que é o ensino superior do Marcos. Quando concluído, este ônibus será mais uma ação de inclusão social da nossa gestão e o Marcos poderá cursar sua faculdade”, comentou Alan.

Desde o início do ano, a prefeitura tem realizado diversas ações semelhantes. Primeiro destinou um veículo adaptado para transportar estudantes com deficiência da rede municipal de ensino, depois colocou cerca de 20 cuidadores nas escolas para auxiliar estas crianças. O prefeito também instalou o primeiro brinquedo adaptado do Rio Grande do Norte aberto ao público, para que as crianças especiais pudessem se divertir como qualquer outra criança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário