sexta-feira, 28 de julho de 2017

Município de Apodi debate fortalecimento do SUAS na 11ª Conferência de Assistência Social

O município de Apodi iniciou, nesta quinta-feira (27), a realização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento tem como objetivo discutir o aprimoramento das políticas públicas que garantam o acesso da população mais vulnerável, a benefícios, programas e projetos socioassistenciais.

Durante a abertura, a secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Isiany Menezes, defendeu o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como aliada para o enfrentamento das desigualdades. Ela ressaltou a importância da discussão em conjunto para o aprimoramento das políticas públicas.

“Falar da política de assistência social é falar da política caritativa. Esta conferência é um espaço para que vocês discutam sobre a melhoria do processo de assistência, e isto se faz com o fortalecimento do SUAS”, destacou a secretária.

Para o prefeito Alan Silveira, a conferência terá papel fundamental no melhoramento dos programas sociais já existentes no município, fazendo com que todos os que precisam sejam incluídos e beneficiados.

“A gente já avançou bastante, mas vamos avançar ainda mais. Temos vários programas em nosso município que irão melhorar com as ideias que serão discutidas nesta conferência”, afirmou o gestor.

Antes de declarar aberta a conferência, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mayara Gurgel, ressaltou a importância da inclusão da sociedade nos debates da gestão pública.

“Esta vai ser um momento muito rico. Com a participação de todos, daqui sairão as diretrizes que nortearão a política de assistência social do município”, explanou.

Também participaram da abertura, a vice-prefeita Hortência Regalado, a coordenadora da Proteção Básica, Margarete Gurgel, os deputados federal e estadual, Antônio Jácome e Jacó Jácome, secretários municipais e sociedade civil organizada.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social continua na sexta-feira (28) com a realização de palestras e debates. O evento acontece no Centro do Idoso Flor da Idade.



Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário