quinta-feira, 20 de julho de 2017

Centro de Detenção Provisória de Apodi recebe visita do Desembargador Presidente do TJ/RN

O CDP de Apodi, recebeu hoje pela manhã a visita do Desembargador Expedito Ferreira, que preside o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, e ao lado da Juíza do município, e o diretor da unidade Marcio Morais, conheceu in loco o trabalho desenvolvido.

O Centro de Detenção Provisória (CDP) é conhecido pelos trabalhos de ressocialização. Os detentos fazem trabalhos comunitários em escolas, unidades de saúde, dentre outras instituições do município de Apodi. Os apenados realizam trabalhos de limpeza de toda área externa de escolas e unidades de saúde, com a execução de serviços de carpiteiro, roçagem e serviços na área da construção civil, e ainda mantem a funcionalidade de uma mini fábrica de vassouras produzidas a partir de garrafas pet.

Diante de recorrentes relatos sobre tentativas de fugas, motins, entradas de armas, drogas e celulares nos Centros de Detenção Provisória do interior Potiguar, que refletem a crise no sistema carcerário do RN sem as mínimas condições de salubridade, higiene e segurança, o CPD do município de Apodi, se destaca por ser uma unidade prisional que segue há mais de três anos sem registrar fugas ou tentativas e nem a entrada de 'matérias proibidos'.

O Desembargador ficou impressionado com a organização do presidio modelo, frisando a finalidade de sua visita e elogiando o modelo do local. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário