quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sesc promove orientação sobre saúde bucal com as crianças na LBV

Cuidar da saúde física e mental das crianças e adolescentes atendidos no programa Criança: futuro no presente! é uma das ações e preocupações da Legião da Boa Vontade. Por meio de atividades lúdicas e socioeducativas a instituição conscientiza a garotada e sua família despertando-os para os bons hábitos afim de melhorar a qualidade de vida de cada um. 

Nesta quarta-feira, 19, a unidade da Instituição trabalhou com os atendidos a importância da saúde bucal. Em parceria com a equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc- RN) aconteceram diversas atividades, como palestras, orientação de higienização e escovação dentária.

“Aprendi que devemos cuidar muito bem dos dentes, para não pegar bactéria. Devemos lavar as mãos antes das refeições, e escovar os dentes logo após, e também a língua onde fica resto de comida. Foi boa a palestra, até recebi um kit de higiene bucal, com escova, creme dental e fio”, destacou Vitória, de 11 anos, atendida na LBV.

Vídeos educativos e roda de conversa apresentaram a garotada a importância da higiene do corpo até chegar a boca, os malefícios do açúcar para os dentes, o combate a cárie e a importância da frequência na escovação. “Esta parceria com a LBV é de fundamental importância, uma vez que estamos beneficiando as crianças atendidas pela instituição receptoras do Programa Mesa Brasil Sesc, para a promoção da saúde e qualidade de vida”, ressaltou a educadora do Sesc, Dianna KarlaLima de Oliveira.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário