quinta-feira, 20 de abril de 2017

Filha do prefeito de Jucurutu, do partido Solidariedade, nasce no hospital público do município

O prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, do partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, deu um exemplo hoje à classe política de todo o Brasil e, especialmente, aos políticos do seu Estado. A filha dele nasceu no hospital público da cidade que Valdir administra, algo inimaginável entre a elite política que comanda o sistema eleitoral ainda ancorado nas oligarquias clássicas do sertão nordestino.

A filha de Valdir nasceu hoje, 19 de abril, no Hospital Municipal de Jucurutu, e foi batizada de Izabela. Uma das primeiras atitudes do prefeito foi tirar uma foto com a menina ainda no hospital da cidade para mostrar que o parto havia ocorrido ali mesmo.

Valdir é uma espécie de símbolo da nova geração que tenta construir alternativas contra a dominação da política tradicional do Rio Grande do Norte, onde os espaços da máquina pública estão aparelhados por famílias que se perpetuam no poder há décadas. Motorista de ambulância, ele ganhou o apelido de “O liso”, ainda na campanha eleitoral de 2016, quando decidiu se candidatar e vencer a eleição contra todos os prognósticos, enfrentando uma das oligarquias mais poderosas de Jucurutu, cujo poder é historicamente passado de pai para filho há várias gerações.

(Foto do blog Netto Xavier).

4 comentários: