sexta-feira, 28 de abril de 2017

Cidade de Jucurutu tem retorno ao Mapa do Turismo Brasileiro 2017 e consegue assento no Conselho do Polo Turístico Seridó

De uma administração passada que não teve a importância,quando deixou a cidade de Jucurutu ter sido excluída do Mapa do Turismo Brasileiro,no ano de 2015,além de ter saído do Conselho do Polo Turístico Seridó,contando com ausência de não participar de reuniões e pela falta de documentação.

Entre o passado de abandono por falta de não querer,talvez desenvolver o turismo na cidade de Jucurutu,a gestão passada deixou de gerar empregos,rendas e de poder atrair um novo desenvolvimento.

O passado de todos esses acontecimentos ficararão apenas registrados nos anais da história de Jucurutu,quando no dia de hoje,a cidade de Jucurutu,com uma nova visão de responsabilidade,administrada pelo gestor Valdir Medeiros,fez sua defesa e conseguiu a aprovação de seu retorno ao Mapa do Turismo Brasileiro 2017,além de ter sido reavido o seu assento junto ao Conselho do Polo Turístico Seridó.

As duas conquistas já são frutos de uma gestão que nasceu de um novo ponto de vista amplo,onde desde os primeiros dias,da gestão do Prefeito Valdir Medeiros,o turismo está dentro de suas prioridades primordiais para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade de Jucurutu.

E uma das bases para essa premissa,várias ações foram tomadas no sentidos de mostrar todas as potencialidades turísticas e geoturística ,bem como a sua gastronomia, hospedagens, manifestações culturais ,religiosas e históricas ,belezas naturais ,turismo de aventura e de lazer,turismo de eventos e os potenciais geológico e arqueológico,existentes em Jucurutu.

A Oficina de Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro foi realizada na cidade de Caicó,capital do Seridó no estado do Rio Grande do Norte.

Dentre as cidades participantes, além de Jucurutu, citamos Parelhas, Florânia, Caicó, Currais Novos, Cerro Corá, Serra Negra do Norte, Acari, Lagoa Nova, Carnaúba dos Dantas e Grossos (convidada).

Fonte: Salomão Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário