sexta-feira, 21 de abril de 2017

Alunos de escola em Riacho da Cruz doam mais de 2 mil garrafas pets ao CDP de Apodi



Na manhã desta sexta-feira 21, o Centro de Detenção Provisória de Apodi recebeu a visita de alunos, professor e diretor da Escola João Soares da Silva, na cidade de Riacho da Cruz, que ofereceram a doação de mais de 2 mil garrafas pets, que são utilizadas pelos detentos na confecção de vassouras, um trabalho de ressocialização desenvolvido pelo CDP de Apodi.

Antonio Clésio diretor da escola em Riacho da Cruz, afirmou que um trabalho foi desenvolvido pela secretaria de saúde daquela cidade, onde visou tirar de circulação essas unidades de garrafas, diminuindo a incidência de doenças causadas pelo mosquito da dengue.

“Vimos esse trabalho desenvolvido aqui pela TV, então resolvemos nos deslocar até o CDP para doar essas unidades, colaborando com esse trabalho importantíssimo”, frisou o diretor Antonio Clésio.

O diretor da unidade prisional Márcio Morais disse que atitudes como estas enaltecem o trabalho desenvolvido pelo CDP, e se mostrou surpreso por uma escola de tão longe ter vindo fazer essa doação, enquanto as escolas locais ainda não tiveram essa iniciativa.

Márcio Morais, juntamente com os apenados que trabalham no local, fizeram a doação de uma dúzia de vassouras para os alunos e que serão utilizadas na unidade de ensino em Riacho da Cruz.

Um comentário:

  1. Parabéns... Atitude linda que nem uma escola de Apodi teria, como sempre os de fora vem e faz a diferencia. Parabéns aos alunos e ao direto.

    ResponderExcluir