terça-feira, 25 de abril de 2017

Em três meses, Secretaria de Saúde de Apodi realizou mais de 16 mil procedimentos

Apesar das dificuldades encontradas pela nova gestão, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nos três primeiros meses deste ano, mais de 16 mil procedimentos médicos e laboratoriais, que vão desde exames rotineiros, laringoscopia, cateterismo até cirurgias mais complexas como de catarata.

Os dados fazem partem de um relatório trimestral da pasta para avaliação do seu desempenho.

De acordo com o secretário Sabino Neto, os procedimentos mais comuns foram os exames laboratoriais. Nos três meses, a pasta realizou 13.927 exames, sendo 1.979 em janeiro, 6.019 em fevereiro e 5.929 em março.

“Estamos trabalhando dia e noite para garantir atendimento a todos que nos procuram. Essa é uma meta minha e do prefeito, porque nós sabemos que com saúde não se brinca e quanto mais rápido fazemos nossa parte, mais ligeira é a recuperação do paciente”, destacou Sabino.

Durante o período foram realizadas mais de mil seções de fisioterapias, 52 cirurgias gerais, 198 endoscopias digestivas, 23 cirurgias de catarata, 120 exames para diagnóstico de deficiência auditiva e radiodiagnóstico, 86 mamografias, entre outros. Ao todo, são 16.197 procedimentos realizados pela Secretaria de Saúde do município.

Para o prefeito Alan Silveira, os números comprovam o empenho de toda a equipe da Saúde e a carência dos apodienses na saúde, mas ressalta que ainda há muito para fazer.

“Dezesseis mil atendimentos em três meses é um número recorde e mostra que o nosso povo estava carente de saúde. O nosso trabalho está surtindo efeito, mas ainda há muito o que melhorar. Vamos continuar empenhados para atender a todos com o máximo de rapidez possível”, afirmou Alan.

Assessoria de Comunicação Integrada
Josemário Alves

Um comentário: