terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Policiais reclamam de tratamento dispensado a eles em Apodi

MARTÍRIO DOS PMS NA CIDADE DE APODI NO CARNAVAL DE 2016

O texto é um pouco longo, mas peço que percam um pouquinho do seu tempo só pra saber como a Polícia Militar é tratada pelos políticos da cidade de Apodi.

Fiz apenas um pequeno resumo dos três dias de estadia na cidade onde dizem ser o maior carnaval do RN, pois se eu fosse escrever tudo detalhadamente, certamente daria um livro, sem sombra de dúvida.

No dia 6 de fevereiro de 2016, foi que se deu início ao nosso martírio carnavalesco... 

Sou integrante de um grupo de 25 PMs que foram escalados pra dar um reforço ao policiamento na cidade de Apodi localizada na região oeste potiguar, a cerca de 350km de distância da cidade do Natal de onde partimos.


Estávamos aguardando o transporte pra fazer a condução do efetivo, quando chega um ônibus que transporta alunos nas cidades do interior, (esses que o governo federal fez a doação pra os municípios), ônibus sem nenhuma condição de fazer uma viagem longa.

Quando soubemos que íamos viajar naquele ônibus logo de cara todos disseram que não ia viajar no ônibus, mais depois de várias discussões resolvemos seguir viagem em consideração ao Coronel Arcanjo e ao Sargento Israel que ficou a nossa frente.. fizemos uma pequena viagem que durou 6 horas e 30 minutos, onde não se tinha nem um encosto de cabeça pra descansar o pescoço.

Ao chegar na cidade mais precisamente às 14 horas e 45 minutos, fomos alojados numa escola estadual Antônio Dantas, nos deram uns colchões pra botar no chão que que até aquele momento não havia sido limpo, pois a escola está sem aulas, os banheiros estavam fétidos e imundos...

Mandaram umas quentinhas pra o efetivo almoçar as 16 horas, que por sinal foi a melhor refeição que fizemos nesses quatros dias, quando chegou a hora da janta do primeiro dia as cozinheiras nos informou que ia atrasar pois, tinha acabado o gás... olhe que não tinha feito ainda nenhuma refeição, pois as quentinhas tinham vindo de um restaurante. A janta saiu exatamente de 21 horas e 15 minutos.

No segundo dia de carnaval, começamos as reclamações as pessoas que poderiam melhorar as condições dadas ao efetivo da PM, ouvimos um turbilhão de promessas do oficial que está a frente e até dos políticos da região, o Coronel Humberto comandante do 2° BPM, foi até o nosso alojamento e determinou que o tenente providenciasse melhorias pra o efetivo, até aí achávamos que as coisas teria um novo rumo, mas continuou no mesmo patamar, comida de qualidade muito baixa, alojamento desapropriado e altamente precário, deslocamento de quase 1km pra fazer as refeições, banheiros péssimos... Etc...

No terceiro dia se já não bastasse todas essas intempéries dessa péssima estadia na cidade de Apodi, quase metade do efetivo foi acometido de uma diarréia severa, e tiveram que ser hospitalizados causando uma baixa no efetivo, que já estava super reduzido, pra  imensa quantidade de foliões da cidade. Um dos guerreiros teve que ficar sob observação médica, pois devida a bactéria que causou a diarréia ele teve a pressão arterial alterada.

Hoje é o quarto dia, e se até essa altura do campeonato nada mudou, dificilmente irá mudar alguma coisa no último dia desse martírio, por isso resolvi escrever esse pequeno relatório, mas se mais coisas de ruim acontecer eu postarei futuramente. 

34 comentários:

  1. Então vc que tá achando que isso muito vá olhar vc mesmo.acredito que esteja desse jeito mesmo

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante as queixas terem sido feitas a um mero blogueiro como vc. Por que não vão fazer a que está tomando a frente da festa. É muito fácil, abra boca pra alguém competente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra um blog que recebe pra mostrar que está tudo bem não divulgaria a matéria.

      Excluir
  3. Se ñ á ninguém competente á frente desta bela administração ou tem nos informe por favor pra nós procurarmos...

    ResponderExcluir
  4. Essa triste matéria está além das fronteiras do Estado. Desrespeito por aqueles q sao tão IMPORTANTES em tamanho evento!

    ResponderExcluir
  5. Essa triste matéria está além das fronteiras do Estado. Desrespeito por aqueles q sao tão IMPORTANTES em tamanho evento!

    ResponderExcluir
  6. Esses polícias só vieram porque são obrigados! Acessem sentinelas do Apodi.

    ResponderExcluir
  7. A pior comissão q já organizaram os carnavais do nossa querida e sofridas Apodi

    ResponderExcluir
  8. Teve um licitação a empresa que ganhou é quem fornece os lanches

    ResponderExcluir
  9. é nisso que dá lutar com adversário

    ResponderExcluir
  10. acho q esse carnaval foi uma negacao em geral,nao brinquei mais fiquei observando..As noticias de desorganizacao dos organizadores da festa vi falar q no sabado uma banda daqui ja estava quase pronta p tocar foi espulsa pelos orgnzdr da festa do trio p outra banda comecar.isso a outra comecou a tocar mais de 2 hs..da madrugada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS EU NÃO ACHO EU TENHO CERTEZA QUE FOI UM DOS MELHORES SEU BESTA NÃO É HORA DE ACHAR NÃO ATE JA ACABOU JA ESTA CONCRETIZADO O MELHOR CARNAVAL DE 2016

      Excluir
  11. Coitados desses bacurais passaram décadas mentindo e continuam ainda,tentando acabar com a imagem da cidade pensando eles qque o povo não os conhece...

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito em todas as palavras do texto, pois se tratando dessa gestão desmantelada tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  13. Apresente-me quixas sobre o desempenho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, que mostro-lhes resultados e trabalhos. Fico no Aguardo. Boa Noite.

    ResponderExcluir
  14. Tem nada não isso está bem pertinho de acabar

    ResponderExcluir
  15. sou de mossoro e me arrependi de ter ido ai pra apodi, eu ouvia falar da grandeza desse carnaval de apodi ai esse ano eu resolvi ir, o publico era ate grande mas as bandas nao vi uma que prestasse so fiquei ate o final por que tinha alugado uma casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixe de mentira godela sei muito bem quem é voce seu tampo

      Excluir
    2. ja que voce sabe quem eu sou diga a sua mãe que eu mandei um beijo.

      Excluir
  16. Está mesmo com os candidatos apresentados, os bacurais estão gostando da administração. Bacurais falem menos e façam alguma coisa, pois esses que vcs estão mostrando é derrota na certa vamos perder de novo.

    ResponderExcluir
  17. Se vcs conseguirem um candidato, possa ser q acabe, é uma vergonha nosso Apodi ter pessoas tão fracas q creio eu q esses q criticam, são os q perderam a boquinha, deixaram de mamar, mais vão ter q engolir mais quatro anos...

    ResponderExcluir
  18. Josenias Vc está dando corda a esses semi analfabetos para falar mau da gestão atual,você sabia que isso pode dar um bode pra você? vbeja o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  19. Os bacurais mais uma vez!

    ResponderExcluir
  20. Essa comida parece papa/mingau.Eu acho é pouco

    ResponderExcluir
  21. não vi nada de estranho uma canja

    ResponderExcluir
  22. foi o melhor carnaval de todos os tempos parabens

    ResponderExcluir
  23. parabéns pra quem organizou fechou

    ResponderExcluir
  24. Cadê os Mil reais das diárias porque não foi pra um hotel.

    ResponderExcluir
  25. Sempre as piquinhas da politicagem, porque não faz uma reportagem com a cozinheira para esclarecer tudo

    ResponderExcluir
  26. Sempre a mesma história uns fica falando mau do outros e o nosso Apodi afundando

    ResponderExcluir
  27. Blog politiquuiro, desuni a população, todos os dias pela manha abria seu blog, hoje mal olho, infelizmente meu amigo josenias seu blog foi infectado pela politicagem, mais admiro seu blog pelo fato de vc aceitar a opinião do cidadão, diferente do blog jair gomes e erivam morais, q no blog deles so vale a opinião deles, eles n aceitam comentário... Parabéns por respeitar seu público.

    ResponderExcluir
  28. Esse policial queria vir de avião, ficar em hotel 5 estrela a comer caviar ! desde q me entendo a policia em carnaval de apodi fica em alojamento, dormindo em colchões e sempre no Antonio dantas.

    ResponderExcluir