segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Seguimentos discutem setor pesqueiro do município de Apodi


Aconteceu na tarde desta segunda-feira 23, mais uma reunião debatendo uma das cadeias mais produtivas do município de Apodi, que é o setor pesqueiro e suas varias ramificações, desde o a pesca artesanal até a criação de alevinos, um debate frutífero e rico em opiniões.

Estiveram presentes pescadores artesanais de Apodi, como Manuzinho, Didi, Luiz Marinho, Jaiminho entre outros, como também o vereador Laete Oliveira que coordenou a reunião com o representante do DNOCS Antonio Marcos, e ainda o advogado Igor Bandeira, que defende essa causa com a criação do fundo municipal da pesca e conselho municipal da pesca.

Igor Bandeira em sua fala lembrou da audiência publica realizada mês passado, onde debateu esse setor com criação do plano municipal da pesca, fundo municipal da pesca, e ainda do canal do Pixuí que visa encher a Lagoa do Apodi.

“Ter o representante do DNOCS nesta reunião é importante, pois significa mais um avanço, mais um passo que damos na discussão neste setor tão importante para Apodi, mas que precisa avançar, se organizar”, disse o advogado Igor Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário