sábado, 21 de novembro de 2015

Campanha Laço Branco acontece em cinco municípios do OP


Neste sábado (21), a ONG Diaconia lança a edição 2016 da Campanha Laço Branco, uma iniciativa para envolver os homens no combate à violência contra a mulher. A programação contempla seminários, debates e exposição sobre a temática em cinco municípios do Oeste Potiguar: Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Severiano Melo e Dr. Severiano. O lançamento acontece a partir das 9h, na Câmara Municipal de Dr. Severiano, com apresentação da Campanha, seminário sobre Mulheres e Economia Solidária e entrega de certificados a 80 mulheres capacitadas pelo Projeto Semiá, da Diaconia. O evento é aberto ao público.

Somente nos últimos quatro anos, o número de crimes violentos contra mulheres cresceu 39% no Rio Grande do Norte, passando de 73 em 2011 para 120 no ano passado, segundo dados do “Observatório da Violência”, elaborado pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania. 

“É preciso somar forças para enfrentar essa realidade que vitima centenas de mulheres, diariamente, em todo o País. Através da Campanha Laço Branco, a Diaconia chama atenção da sociedade para o problema e incentiva o engajamento de homens e mulheres na transformação desse cenário, especialmente através da mudança de comportamento e de atitudes, compreendendo que é possível mudar essa situação e quebrar o ciclo de violência”, afirma o coordenador da Diaconia na região, Leonardo Freitas, destacando a importância da denuncia como ferramenta de combate à violência contra a mulher.

A Campanha Laço Branco conta com o apoio da Câmara Temática de Gênero, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e igrejas locais. A iniciativa é financiada com recursos da Igreja da Suécia.

Confira a programação da Campanha:

Dia 21
Lançamento da Campanha Laço Branco, com seminário sobre mulheres e economia solidária
Local: Câmara Municipal de Dr. Severiano/RN 
Horário: 9h

Dias 23 e 24
- Exposição “Nem tão Doce Lar 
Local: CREAS – Caraúbas/RN
Horário: 8h às 17h

Dia 25
- Discussão da temática violência contra a mulher
Local: CRAS Edgardo Braga - Caraúbas/RN 
Horário: 15h

 - Discussão da temática violência contra a mulher
Local: Felipe Guerra/RN 
Horário: 9h

Dia 26 
- Discussão da temática violência contra a mulher
Local: CRAS Manoel Maria - Caraúbas/RN
Horário: 15 h

- Seminário sobre Violência Contra a Mulher
Local: CRAS - Apodi/RN
Horário: 9h

Dia 30
- Seminário sobre Violência Contra a Mulher
Local: Auditório da Igreja Batista - Severiano Melo/RN
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário