domingo, 29 de novembro de 2015

Detentos do CDP Apodi participam da campanha ‘Novembro Azul’


Cerca de 100 internos do Centro de Detenção Provisório Agente Penitenciário Ronilson Alves da Silva (CDP/Apodi), aderiram à campanha 'Novembro Azul', que busca a conscientização e a prevenção do câncer de próstata.

A iniciativa é uma parceria entre a direção do Centro de Detenção Provisória de Apodi com o Grupo de Assistência a Pessoa com Câncer: Maria das Graças da Silveira, que realizou uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata junto aos internos.

A palestra foi realizada pelos enfermeiros Gilberto Souza e Nemora Martins com apoio de vários membros do Grupo Gaspec de Apodi. Os enfermeiros abordaram assuntos relacionados sobre câncer de próstata, de mama, de pênis e testículos.

A enfermeira Nêmora Martins, orientou a todos os homens presentes para se prevenirem com a higiene e também os exames que devem ser feitos, procurando-se o médico. Os homens que acompanharam atentamente interagiram, participaram e tiraram dúvidas, para o bem de todos.

Para o diretor da unidade, agente Marcio Morais, a ação foi muito bem recebida pelos detentos e serviu como grande incentivo para os internos e servidores se prevenirem. "A ação possibilita informar e conscientizar internos e servidores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer", comentou Marcio Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário