segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Funasa/RN continua mobilizando municípios para Audiências Públicas

A Superintendência Estadual da Funasa no RN(Suest/RN), realizará Audiências Públicas, no período de 24 de novembro a 17 de dezembro deste ano, em municípios onde estão sendo implantadas, ou implantará obras de Saneamento Ambiental, com recursos repassados pelo órgão.  Esta é a segunda semana consecutiva que as equipes de técnicos da instituição das áreas de engenharia e saúde ambiental - incluindo os técnicos de educação em saúde - estão participando dos eventos orientando e esclarecendo os presentes sobre as ações. Neste período a Funasa/RN, realizará audiências em 12 municípios Potiguares.

Objetivo do evento é informar e orientar as populações dos municípios beneficiados pelas obras, sobre as estruturas de saneamento que estão sendo construídas nos municípios. 

A programação das audiências, nesta semana é a seguinte: 
No dia 01/12(terça-feira), em Frutuoso Gomes, ás 14h;
No dia 02/12(quarta-feira), em Olho d"Agua dos Borges, 14h;
No dia 03/12(quinta-feira), em Parau, ás 14h;
No dia 15/12(terça-feira), em São José do Seridó, às 14;
No dia 16/12(quarta-feira), em Jardim de Piranhas, às 14;
No dia 17/12(quinta-feira) em Jucurutu, às 19h;
A Funasa/RN sugeriu aos municípios que as audiências públicas sejam realizadas, preferencialmente, nas Câmara de Vereadores Municipais.

Sobre a realização das Audiências Públicas nos municípios, o Superintendente Estadual da Funasa, no Rio Grande do Norte, Dr. Antônio Barbosa, disse que esta ação irá conscientizar toda população beneficiada. Segundo ele, é de suma importância que os beneficiários entendam que a água é um bem precioso, sendo necessário, a compreensão de todos para que no futuro não haja um colapso. Quanto o Esgotamento Sanitário, outro tema que será abordado nas audiências, o Superintendente disse, "que trará muita saúde a todos e as próximas gerações serão devidamente recompensada com uma vida de qualidade.

Superintendência Estadual da Funasa/RN
Israel Lucas de Souza – Jornalista DRT/RN 1004   
(84)3220.4767 / (84)9.9957.1661

Nenhum comentário:

Postar um comentário