quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Audiência publica debate “lixão” de Apodi


Com proposição do vereador Nilson de João Lucas (PMDB), a Câmara Municipal de Apodi, realizou na manhã desta quinta-feira, 01 uma audiência publica com o tema: Lixão do Apodi, suas interferências econômicas, sociais e ambientais, com presença dos treze vereadores, secretários municipais, ambientalistas e conselhos comunitários.

Estiveram presentes o presidente do conselho comunitário do Bairro IPE,  presidente do conselho comunitário do Bairro Caic, secretários de urbanismo, obras, agricultura, controlador do município e professores e ambientalistas.

Em suas falas os representantes de Bairros afirmaram que o “lixão” causa enormes prejuízos as pessoas, principalmente quando é ateado fogo e a fumaça se prolifera por toda cidade, principalmente em Bairros mais próximos, como é o caso de IPE e Baixa do Caic.

O debate foi produtivo, e vários encaminhamentos foram dados, a um problema que assola todas as camadas sociais que habitam nos Bairros e Ruas do município de Apodi.

Um comentário:

  1. É inconcebível que em pleno Século XXI ainda tenhamos que conviver com tamanha agressão a biodiversidade e as vítimas da poluição que sofrem as consequências respiratórias causadas pela fumaça produzida pela queima do lixo. Sem falar no chorume que o mesmo secreta, invariavelmente tendo como destino o leito do nosso rio Apodi-Mossoró. Já está na hora do Ministério Público intervir obrigando o município a assinar um Termo de Conduta, já estipulando prazo para extinguir o tal lixão.

    ResponderExcluir