sábado, 7 de junho de 2014

Comandante da policia concede entrevista no programa a hora do trabalhador na FM Lagoa em Soledade

O comandante da companhia de policia militar de Apodi, Capitação Carvalho esteve na FM Lagoa 87,9 no programa A HORA DO TRABALHADOR, apresentado pelo Jornalista Cleiton Palmeira, onde falou sobre o trabalho que o a PM através do núcleo de transito está realizando em todo município de Apodi e comarca.

O Capitão falou que deu inicio esse trabalho há cinco anos atrás, com implementação do uso de capacete, e agora com a criação do núcleo de transito, frisando que não tem nem uma influencia ou pedido de político, mas uma sugestão e apoio da promotoria pública da comarca de Apodi, informando que de inicio a PM está colocando ordem, e após começará o trabalho de fiscalização propriamente dito.

Ele falou que o trabalho compreende motos, carros, documentação, equipamentos já que os policiais do núcleo estão autorizados e capacitados para o trabalho, reforçando que é importante que as pessoas realizem essa regularização de forma urgente, coloque o documento do veiculo em dia, e procure fazer sua CNH.

Sobre a sinalização do transito, ele informou que já cobrou do município esta questão, como também a promotoria já solicitou a sinalização urgente das vias na cidade, ressaltando que não existe um prazo delimitado para esse processo entre conscientização, e aplicação de multas.

“De inicio vamos começar cobrando o uso de capacete na Chapada do Apodi, por isso é necessário que as pessoas mudem seu hábito, se eduque, cumpra a lei” disse o Capitão Carvalho.

16 comentários:

  1. Acho que o transito nesse sábado já melhorou,parabéns pela iniciativa da promotoria do capitão carvalho.já que agora ficou claro que a prefeitura também terá que sinalizar também a cidade já que a promotoria já solicitou e lei é lei.

    ResponderExcluir
  2. não tenho carteira,mais a coisa tem que ser organizada,purque si num for como fica o transito com gente beba em motos e sem capacete e sem carteira de motorista eu sor fou agpra om meu filhodirigindo.a justiça tar erta.

    ResponderExcluir
  3. AGRADEÇO A JUSTICA O PROMOTOR E AO DELEGADO,PORQUE AGORA VOU TER SUSCEGO,MEUS FILHOS DE MENOR JÁ TÃO CONFORMADO E EU TRANQUILO,ADEUS ACIDENTES.

    ResponderExcluir
  4. apodi só tem a ganhar ,a mais tempo que um promotor tivesse tomado a atitude de aplicar o codigo de transito,que é lei federal para todos e é de 1997.ao delegado militar meus parabéns também.agora não é possivel que esse prefeito num faça a parte dele que é sinalizar.acho muito dificil o prefeito fazer a parte dele,essa é a verdade.mais como é um pedido de lei do promotor ou ele faz ou a justiça deve obrigar.

    ResponderExcluir
  5. fui a feira e o transito foi muito diferente,muita melhora nos estacionamentos e melhor vai ficar como a multa comer.obrigado promotor e capitão,que ideia boa essa de vcs.apodi ,o povo já começa a elogiar.

    ResponderExcluir
  6. o prefeito falou na rádio que todos os prefeitos da comarca vão fazer uma reunião om o promotor e o delegado,para ver o que pode fazer pelos agricultores,analfabetos que não tem condição de fazer uma carteira,e que como vai ser para todas as cidades da comarca o problema deve ser discutido e questionado por todos os prefeitos.

    ResponderExcluir
  7. lei é lei e tem que ser respeitada,aonde se viu uma pessoa errada,ser mais erta que a lei? carteira,menor,embriagues no volante,sem capacete,motos atrazadas.tudo isso é errado.a minha é atrazada e eu vou colocar em dia.

    ResponderExcluir
  8. A minha moto está com a documentação atrasada e estou regularizando e vou guarda-la, pois estou sem habilitação, e a partir de agora irei ao trabalho a pé todos os dias. Tenho que ir a secretaria de urbanismo duas vezes ao dia bater ponto, que fica longe do centro e de lá ir ao local de trabalho. será atraso, mas fazer o que.

    ResponderExcluir
  9. Olhe como a população estar agradecendo por essa organização, só Wilson Oliveira, Erivan Morais e Anael pescador era contra esse trabalho de organização do transito de Apodi, e ficava botando culpa no prefeito Flaviano.

    Sebastião Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito em palanque que prometeu que nunca amarelinho e PRF entraria em Apodi pra multar os filhos daqui.

      Excluir
  10. uma funcionaria do samu, falou m quir desde sesta feira que não atendem acidentis de moto,sabe o que é isso? a fiscalização fazendo medo ao bebedores im volantes.parabens ao promotoria

    ResponderExcluir
  11. tenho dois filhos e agora estou em paz,obrigado ao promotor e ao capitão.eles ja se conscientizaram que estavam errado e que a gente não tem dinheiro para se pagar multas.a lei é certa a mais tempo.agora vou dormir cedo e em paz.

    ResponderExcluir
  12. quem for contra a lei deve ser punido,a mais tempo que esse promotor tivesse chegado em apodi e o capitão carvalho.estão certos em aplicar a lei e os prefeitos da região onde vai ser feito a fiscalização não devem nem se meterem,também graças a deus eles não tem poderes para proibirem que a lei seja aplicada e portanto se conforme e os errados que se corrigam,é a melhor coisa de 2014.

    ResponderExcluir
  13. fui adversario de flaviano,sei que ele não tem nada a ver.pois a leu é federal e já devia ter sido aplicada por outros promotores e delegados que por aqui passaram.portanto eu que tava com a moto atrazada,já coloquei em dia ,870 reais e agora tou legal.parabéns tambem as autoridades,o transito já melhorou e muito.

    ResponderExcluir
  14. O TRANSITO DE APODI COMEÇA A FICAR MENOS PERIGO,MELHOR DE SE ANDAR ,NMAIS SEGURO.A MAIS TEMPO A PROMOTORIA E O CAPITÃO TIVESSES FEITO ISSO,QUE COISA LEGAL

    ResponderExcluir
  15. Amigo o transitor é estadual não tem nada a ver com os municipios, em 2015 com o novo governador você pensa que isso vai acabar, se pensa estar muito enganado

    ResponderExcluir