sábado, 7 de junho de 2014

Apodi e outros municípios Potiguares são contemplados com minibibliotecas

A Embrapa Agroindústria Tropical entregou 18 kits de minibibliotecas Embrapa a escolas e instituições de ensino da região do Alto Oeste Potiguar. A solenidade de entrega ocorreu no auditório da Secretaria de Educação do Município de Pau dos Ferros (RN).

Os kits são formados por 120 publicações impressas, (dois exemplares de cada), 80 programas em vídeo do programa "Dia de Campo na TV" e 160 programas de rádio "Prosa Rural". O material aborda uma série de tecnologias de baixo custo e em linguagem didática.

Além de Pau dos Ferros, que recebeu cinco kits (incluindo o Dired, a UERN e o IFRN) na última sexta-feira (30), também foram contemplados os municípios de São Miguel, Água Nova, Venha-Ver, Rafael Fernandes, Tenente Ananias, Riacho de Santana, José da Penha, Encanto, Major Sales, Paraná, Apodi e Coronel João Pessoa.

O objetivo da ação é estimular a leitura e facilitar o acesso ao conhecimento por parte de jovens agricultores e comunidades rurais dos municípios inseridos no ‘Programa Brasil Sem Miséria', contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar das comunidades.

As minibibliotecas da Embrapa buscam, na distribuição de publicações escritas em linguagem simples e de fácil compreensão, uma forma de popularizar a ciência e democratizar o acesso às informações técnico-científicas. São materiais que abordam técnicas e simples e tecnologias que podem contribuir para melhorar a produtividade agrícola, com o bom uso dos recursos naturais e a adoção de boas práticas agropecuárias.

Fonte: Jornal de Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário