quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Um texto do Facebook que nos induz a uma reflexão!

Sabe como ser mais um sem rosto no meio de uma multidão manipulável? Simples, é só esquecer razões plausíveis para votar em alguém, escolher um lado ou cor, e brigar por ele, sem esquecer-se de nunca parar para ouvir as razões de quem esta no outro lado, e considerá-lo inferior a você simplesmente por que vai votar no "lado oposto", se empenhar o máximo pra superá-lo com divulgação de passeatas e comícios, ao invés de apresentar propostas e idéias, e não se esquecer de tentar o Maximo denegrir a imagem do candidato oposto e todos os que o apóiam... Pronto você é mais uma alienável neste jogo político.

Antes que esse período eleitoral acabe lembre-se! Os candidatos não estão nessa com você! Mas se aproveitam disso. Uma prova é que hoje eles estão em lados opostos, mas amanhã talvez no mesmo lado e você ficará com muitas intrigas e rixas gratuitas... Que pena é melhor ter rosto no meio da multidão e pensar antes de brigar por política.

Há, antes que eu me esqueça, se alguém achar que eu estou de um lado e estou criticando o outro!

Quero lembrar que eu tenho rosto e não estou no meio da multidão, não sou de lado nenhum, apenas vou usar meu direito de votar como qualquer cidadão. Portanto questione meus argumentos e não o meu voto!

Por Daniel Ferreira - http://www.facebook.com/fcodaniel.ferreira

2 comentários:

  1. Pelo o que eu entendi você está criticando quem vai as ruas defender um futuro melhor para nossa cidade. Se você acha que política é brinquedo, alienado é você.

    ResponderExcluir
  2. É verdade concordo que o ideal seria que as coisas acontecessem dessa forma, mas infelizmente a realidade, não só aqui nesse município,é outra. São práticas culturais que partem de candidatos e eleitores como um círculo vicioso.

    ResponderExcluir