A Fundação Senador Dario Pereira de Macedo em Apodi, deu início nesta ultima terça-feira (03), o curso de Olericultura (Horta Orgânica), que está sendo realizada pela manhã nas dependências do Clube da Água Mineral Cristalina do Oeste.
O curso faz parte do projeto “Criança Cristalina” em parceria com empresas apodienses e a prefeitura municipal de Apodi com a duração de 05 dias, sendo ministrada pela agrônoma Andréia Celina do SENAR. Segundo o Professor Jorge Luiz de Oliveira Pinto, coordenador do projeto “Criança Cristalina”, esta ação tem como objetivo criar agentes multiplicadores da metodologia aplicada. “É importante que os alunos após concluir o curso, aplique seus conhecimentos em seio meio melhorando através da cultura de hortas orgânicas sua alimentação e assim melhorando a qualidade de vida” explicou o coordenador.
O objetivo do curso é o repasse de conhecimentos básicos sobre as principais técnicas de plantio e práticas culturais de hortaliças, tendo em vista a implantação de horta escolar, reforçando a merenda escolar do município e a criação de alternativa de renda nas comunidades de origem dos alunos.
Será aplicado nas aulas segundo a professora Andréia Celina, melhor manejo do solo, qualidade da produção, conhecimentos básicos sobre as principais técnicas de plantio e práticas culturais de hortaliças.
Fazem parte do curso alunos e profissionais das escolas estaduais Zenilda Gama, Ferreira Pinto e Albanir de Freitas (CAIC), Policia Civil, Associação Lajedo de Soledade, Lar da Criança, Creche, e das escolas municipais 12 de outubro e Zenilda Gama.
As empresas Administradas pelo empresário Bráulio Ribeiro, Essências do campo, Água Mineral Cristalina do Oeste, Cimenferro, Escola de arte e cultura Vitória e Reciclagem Vitória, são mantenedoras da FundaçãoSenador Dario de Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário