
Durante horas de exposição o Presidente do BNDES mostrou aos deputados a participação do banco no desenvolvimento do Brasil, falou sobre o cartão do banco para pequena e micro empresa, além de informar que o banco não é de varejo e sim de grandes investimentos, como o apoio às energias renováveis e principalmente financiando obras estruturantes e bens de capital.
Luciano Coutinho foi taxativo ao afirmar que a crise econômica internacional não representou impacto relevante para o Brasil. “Nosso plano de investimento está mantido, o sistema bancário não está exposto à dívida soberana europeia e não temos que tomar qualquer iniciativa emergencial. O governo está observando com muita atenção e o Brasil tem todas as condições de superar a crise sem maiores problemas”, declarou.
Para o deputado federal João Maia os argumentos apresentados pelo presidente do BNDES são convincentes. “As colocações de Luciano Coutinho são extremamente pertinentes. É um técnico preparado e competente. Eu o conheço há muitos anos, sua capacidade como economista e seu conhecimento da realidade econômica brasileira”, disse o presidente da CDEIC, João Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário